terça-feira, 17 de agosto de 2010

Circuito Americano de Vôlei de Praia suspende suas atividades

Sem investidores e com graves dificuldades financeiras, competição é interrompida pela metade

O Circuito Americano de Vôlei de Praia (AVP Tour) anunciou nesta sexta-feira a suspensão de suas atividades, interrompendo assim pela metade a atual temporada da competição, informou a TV Globo na madrugada deste sábado. As graves dificuldades financeiras da entidade enfrentadas nos últimos três anos foram o principal motivo para a decisão.

De acordo com o site oficial da entidade a falta de investidores impediram o prosseguimento da temporada. "Em nome da equipe AVP queremos expressar nosso sincero agradecimento aos fãs, jogadores, parceiros e patrocinadores. Palavras não podem expressar a nossa profunda decepção", disse o proprietário do Circuito, Jason Hodell, no comunicado oficial publicado no site.

O futuro da entidade é incerto, disse o comissário da AVP, Mike Dodd, mas ele mantém a esperança. "Infelizmente, as limitações de tempo eram tais e a quantidade de dinheiro necessária para salvar esta temporada eram grandes demais. Ironicamente, essa triste notícia vem quando nos aproximamos do 50º aniversário do Open Manhattan, a jóia da coroa do nosso esporte e um evento que nos mostrou tudo o que podíamos sonhar. O Open tem vivido os seus altos e baixos ao longo dos anos e sempre perseverou. Eu tenho certeza que nosso esporte vai fazer o mesmo", disse Dodd também em texto publicado no site da entidade.

A AVP foi fundada em 1983 como uma associação de jogadores. A primeira temporada pelos Estados Unidos foi disputada em 1988 e ao longo dos anos se constituiu na melhor competição nacional do mundo no esporte. Alguns brasileiros participavam do Circuito, inclusive Ana Paula, medalhista olímpica de quadra e campeã do Circuito Mundial de praia. Ana Paula estava jogando sua primeira temporada na AVP, tendo Tati Minello como parceira.

Fonte: Globoesporte.com