terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ídolo do vôlei compara momento de Ronaldo com seu fim de carreira

Nalbert presta solidariedade ao atacante do Corinthians
Longe do vôlei desde fevereiro deste ano, o ex-ponta da Seleção Brasileira Nalbert prestou solidariedade em sua página no Twitter a Ronaldo, que luta para recuperar a melhor forma no Corinthians e voltar ao futebol.
"Impressionante. Quando vejo Ronaldo tentando voltar, lembro de algumas passagens da minha carreira também", escreveu Nalbert, que, duas semanas antes de completar 36 anos, decidiu largar o vôlei por conta de lesões e para alçar novos voos após acumular conquistas tanto na quadra quanto na praia.
"A cabeça esta ótima, enxergamos o jogo melhor que antes, e o prazer de jogar continua o mesmo. Mas o grande lance é que o corpo não acompanha", comentou o ex-jogador sobre a reta final da carreira. "Acaba sendo frustrante porque queremos fazer as coisas e o corpo não ajuda. Acaba que o receio de machucar se torna maior do que o prazer".
Nalbert ainda desejou sorte a Ronaldo e disse que o atacante não tem que provar mais nada para ninguém. "Ele que vai saber dos limites dele. Parar não é fácil. No meu caso meu corpo tava pedindo. Eu relutei por um tempo e depois acatei aos seus pedidos. Hoje, apesar de sentir falta, descobri outros prazeres e não olho pra trás!, disse.
Além das lesões no fim de carreira, Nalbert e Ronaldo têm em comum um currículo repleto de conquistas. O atacante conquistou duas Copas do Mundo com a Seleção e é o maior artilheiro da história do torneio, dentre outros feitos. Já o ex-ponta é o único brasileiro campeão mundial nas três categorias do vôlei e levou o ouro em Atenas-2004.

Fonte: www.terra.com.br