domingo, 26 de setembro de 2010

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: “Em casa”, Ricardo e o parceiro Márcio decidem o título com Pedro Solberg/Harley


Ricardo e Márcio

JOÃO PESSOA, 25.09.10 – O Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010 terá uma nova dupla vencedora de etapa neste DOMINGO (26.09), quando Márcio/Ricardo (CE/BA) e Pedro Solberg/Harley (RJ/DF) disputarão o título da etapa paraibana, a oitava da temporada. A partida, que começará logo após a decisão feminina, será transmitida ao vivo pela internet, no site da Confederação Brasileira de Voleibol, através do link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp Derrotados nas semifinais, Alison/Emanuel (ES/PR) e Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF) disputarão a terceira colocação às 9h.

Até o momento, com sete etapas realizadas, Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ), campeões em Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC), Uberaba (MG) e Goiânia (GO), Alison/Emanuel (ES/PR), vencedores em Campo Grande (MS) e Fortaleza (CE), e Alison/Ferramenta (ES/RJ), que ganharam em São José dos Campos (SP), são as parcerias que já subiram ao lugar mais alto do pódio na competição.

Jogando na cidade onde mora há 14 anos, Ricardo busca seu primeiro título ao lado de Márcio. O baiano é tricampeão da etapa paraibana. Ele venceu nas areias do Cabo Branco com Zé Marco (PB), em 2000, Loiola (ES), em 2001, e Emanuel, em 2002.

Neste sábado, a dupla que foi vice-campeã em Fortaleza (CE), há duas semanas, classificou-se à decisão na capital paraibana com a vitória por 2 sets a 0 (23/21 e 18/12) sobre Benjamin e Bruno Schmidt. Nas quartas, Ricardo e Márcio levaram a melhor sobre Oscar e Lipe (RJ/CE), vencendo por 2 a 0 (18/11 e 18/16).

“É um momento especial disputar uma decisão em João Pessoa, como foi para o Márcio na última etapa. Infelizmente não vencemos em Fortaleza, mas tomara que o primeiro título saia aqui. Estamos trabalhando bastante e os resultados estão aparecendo com constância, o que é o mais importante”, avalia o campeão olímpico Ricardo.

Parceiro do baiano nas seis primeiras etapas do ano, o carioca Pedro Solberg disputa sua primeira decisão com Harley nas areias do país desde a reunião da dupla, no meio da temporada.

Nas semifinais em João Pessoa, a dupla derrotou Alison e Emanuel, campeões das duas últimas etapas, por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 18/14. Nas quartas, a dupla derrotou outro medalhista olímpico, o capixaba Fábio Luiz, e seu parceiro Bruno (AM) também em dois sets: 18/14 e 18/12.

“Fico feliz por termos conseguido chegar a esta final. Sofri uma contusão nas costas na última etapa antes do jogo das quartas-de-final e isso me deixou bastante chateado. Mas consegui dar a volta por cima e vamos brigar por este título”, promete Pedro, que apresentou um incomum repertório de saques nas areias de João Pessoa.

“O Harley é jogador que tem um saque muito forte, sempre foi assim. Eu, por outro lado, sempre precisei desenvolver este fundamento. Treinei muito forte nas últimas semanas e consegui utilizá-lo muito bem nesta etapa. Estou satisfeito com a evolução, mas sei que posso melhorar ainda mais”, acredita.

 
Tabela e resultados:

Galeria de fotos: