terça-feira, 21 de setembro de 2010

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Pedro Cunha busca o tetra nas areias de João Pessoa

Circuito BB: Em busca de mais um título
RIO DE JANEIRO, 21.09.10 – Líder do ranking do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia ao lado do parceiro Thiago (SC), o carioca Pedro Cunha, de 27 anos, quer dar sequência à sua rotina de vitórias na etapa paraibana da competição, que começa nesta QUINTA-FEIRA (21.09), na arena montada na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa (PB).

Campeão da etapa paraibana nas três últimas vezes em que esteve em quadra, Pedro lutará, nas areias do Cabo Branco, para subir ao lugar mais alto do pódio pela quinta vez na temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil.

A série vitoriosa de Pedro Cunha em João Pessoa começou em 2006, ao lado do ex-parceiro Franco (CE). Com o cearense, o carioca foi campeão da etapa paraibana também em 2007. Na ocasião, a primeira colocação da dupla em João Pessoa valeu o título do Circuito Banco do Brasil.
Em 2008, Pedro conquistou seu terceiro título consecutivo nas areias do Cabo Branco, desta vez em parceria com o brasiliense Harley. No ano passado, recuperando-se de lesão, o atleta não participou da etapa paraibana. Nesta temporada, o carioca tem a chance de subir ao lugar mais alto do pódio na cidade pela quarta vez.

“Não acredito que eu tenha vencido três vezes em João Pessoa simplesmente por coincidência”, afirma Pedro. “Alguma coisa me deixa mais à vontade e favorece meu jogo. Acredito que seja o vento constante. Desenvolvi algumas habilidades para atuar neste tipo de situação e sempre consegui utilizar isso muito bem nas etapas que joguei lá. E, junto com os bons resultados e as boas lembranças, vem a confiança, que sempre me faz jogar melhor também”, avalia o carioca, melhor defensor do Circuito Banco do Brasil em três temporadas.

Thiago e Pedro Cunha
 Vencer a etapa paraibana poderá significar um grande passo rumo ao título do Circuito Banco do Brasil 2010 para Pedro e o parceiro Thiago. Líder do ranking nacional com 2.600 pontos acumulados em sete etapas, a dupla depende apenas de seus próprios resultados para assegurar a conquista.

“Se tivermos a oportunidade de vencer uma etapa e definir logo o Circuito Banco do Brasil, faremos. Entramos em todo torneio pensando em vencer. Mas também sabemos que nesta reta final todas as duplas estão mais ajustadas e que o mais importante será a regularidade. Por isso, o terceiro lugar que conseguimos em Fortaleza foi um ótimo resultado, principalmente porque as duas duplas que terminaram à nossa frente, Alison/Emanuel e Márcio/Ricardo, estão a uma distância razoável”, comenta Pedro.

Os vice-líderes do ranking do Circuito Banco do Brasil 2010 são Benjamin e Bruno Schmidt (MS/DF), com 2.000, seguidos por Márcio/Ricardo (CE/BA), com 1.820, e Alison/Emanuel (ES/PR), com 1.700.
As quatro duplas iniciarão as disputas em João Pessoa no torneio principal, assim como Pedro Solberg/Harley (RJ/DF), Renatão/Jorge (PB), Fábio Luiz/Bruno (ES/AM), Juca/Zé Írio (BA/MS), Bernardo/Raphael (RJ/PR), Franco/Jan (CE/PA), Billy/Rodrigo Saunders (ES/CE), Luizão/Fernandão (AM/ES), Pedro Grael/Fabiano (RJ/PE), Júlio/Luciano (ES), Silas/Daniel Lazzari (BA/SC) e Ícaro/Klaus (PB), dupla indicada pela federação paraibana.

A etapa paraibana será a primeira do segundo semestre a contar com a programação de jogos noturnos, na sexta-feira e no domingo. Nestes dias, a programação será interrompida no fim da tarde e retomada às 18h, com os quatro últimos jogos acontecendo na quadra central.
A etapa de João Pessoa contará ainda com transmissão ao vivo pela internet de todas as partidas realizadas na quadra central através do site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp.
 
Fonte: www.cbv.com.br