Circuito BB: Harley em busca do tri |
JOÃO PESSOA, 24.09.10 – Campeão da etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia nas duas últimas temporadas, o brasiliense Harley deu, nesta SEXTA-FEIRA (24.09), os dois primeiros passos rumo ao tricampeonato nas areias do Cabo Branco. Ao lado do parceiro Pedro Solberg (RJ), o canhoto venceu as duas primeiras partidas da oitava etapa do ano e garantiu vaga nas quartas-de-final da competição.
Harley venceu a etapa paraibana pela primeira vez em 2008, quando formou uma curta parceria com Pedro Cunha (RJ) no final da temporada. Em 2009, com o capixaba Alison, voltou ao lugar mais alto do pódio nas areias do Cabo Branco.
Na primeira rodada desta sexta, a dupla campeã do Circuito Mundial de 2008 derrotou Celso/Nelsinho (RO/SC) por 2 sets a 0, com duplo 18/16. Na segunda partida, Harley e Pedro derrotaram Bernardo e Raphael (RJ/PR) por 2 a 0 (18/16 e 18/12).
“Espero que possa vencer novamente aqui, desta vez com o Pedro”, diz Harley. “Estamos precisando de um bom resultado para ganhar moral neste final de ano. Tivemos dois momentos de ascensão nesta temporada e os dois foram interrompidos por lesões. Na etapa passada, vencemos os dois primeiro jogos e o Pedro lesionou a coluna antes do terceiro. Agora vamos tentar chegar à final para buscar mais um crescimento até o final do ano”, comenta o canhoto, que elogiou a dedicação do parceiro nos treinos da última semana.
“O Pedro treinou forte para melhorar o saque na semana passada e fiquei feliz por ele, pois a evolução foi muito grande. No segundo jogo, ele marcou quatro pontos de saque. É uma arma forte e poderemos utilizá-la mais agora”, acredita.
Com os resultados positivos, Harley e Pedro estão nas quartas-de-final, assim como Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF) e Márcio/Ricardo (CE/BA). As duplas Fábio Luiz/Bruno (ES/AM) e Billy/Rodrigo Saunders (ES/CE) também passaram invictas pelo dia de jogos nas areias do Cabo Branco.
A classificação de Pedro Solberg/Harley às quartas teve a ajuda dos surpreendentes Fábio Guerra e Fred (RJ), que vindos do qualifying superaram os líderes do ranking, Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ), na primeira rodada, por 2 sets a 1 (18/15, 10/18 e 15/10). No entanto, na segunda partida, os cariocas, que jogam juntos pela primeira vez na temporada, perderam para Billy e Rodrigo Saunders por 2 a 0 (12/18 e 13/18) e foram para a repescagem.
“Foi um começo bom, apesar da derrota no segundo jogo. Vencemos os líderes do ranking em um jogo em que o saque do Fred foi decisivo. Ele vinha jogando nos Estados Unidos e está com um ritmo bom, apesar de ter operado recentemente. Nossa meta é entrar no ranking do torneio principal, mas sabemos que para isso precisaremos corrigir a dupla. Tivemos muitos problemas com o entrosamento no segundo jogo”, avalia Fábio Guerra.
Thiago e Pedro, que venceram quatro das sete etapas do ano, foram derrotados por Júlio e Luciano (ES) por 2 sets a 1 (16/18, 18/6 e 11/15) na segunda rodada e foram eliminados da competição, dando fim ao sonho de Pedro Cunha de conquistar o tetracampeonato da etapa paraibana.
Além de Fábio Guerra/Fred, também iniciarão o SÁBADO (25.09) na repescagem as duplas Bernardo/Raphael (RJ/PR), Celso/Nelsinho (RO/SC), Jorge/Renatão (PB), Keko/Guilherme (SC), Juca/Zé Írio (BA/MS), Ícaro/Klaus (PB), Pará/Beto Pitta (RJ), Franco/Jan (CE/PA) e Júlio/Jefferson (ES).
A programação do torneio masculino será encerrada com os jogos Josias/Galego (PB) x Oscar/Lipe (RJ/CE), às 19h40, e Alison/Emanuel (ES/PR) x Luizão/Fernandão (AM/ES), às 20h40.
Fonte: www.cbv.com.br