Circuito BB: Final de gigantes |
SALVADOR, 23.10.10 – Os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo (CE/BA) e os líderes da corrida pelo título da temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010 Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ) são os finalistas da etapa baiana da competição, que será encerrada neste DOMINGO (24.10), em Salvador (BA).
As duplas entrarão em quadra para disputar o título da décima etapa do ano logo após a decisão feminina, marcada para as 9h (horário de Salvador), em jogo que será transmitido ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp . Às 9h, Jorge/Renatão (PB) e Moisés/Ferramenta (BA/RJ) lutarão pela terceira colocação.
Jogando em casa, Ricardo chega à sua quinta decisão consecutiva ao lado do parceiro Márcio. A dupla foi finalista na Finlândia, pelo Circuito Mundial, e em Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Maceió (AL), pelo Circuito Banco do Brasil.
“Batemos na trave nos últimos torneios e agora temos que fazer o gol”, brinca Ricardo. “Sei que a cobrança será grande, afinal a torcida vai apoiar e vai nos exigir um resultado positivo. Já revimos tudo que fizemos de errado nas últimas decisões e estamos prontos para vencer. Fizemos ótimos jogos hoje e espero que possamos jogar bem também na decisão”, acredita o baiano
.
Na rodada das quartas, Márcio e Ricardo venceram o embate com Alison e Emanuel (PR/ES) por 2 sets a 0 (18/9 e 18/16), devolvendo a derrota sofrida nas decisões sofridas no Ceará em Alagoas. Na semifinal, os medalhistas olímpicos bateram os surpreendentes Moisés e Ferramenta por 2 sets a 0, com duplo 18/12.
Se Márcio e Ricardo chegam embalados pela sequência de finais disputadas, Pedro e Thiago voltam a disputar uma decisão no Circuito Banco do Brasil. Depois de marcarem presença nas cinco primeiras finais do ano, vencendo quatro delas, a dupla comandada por Marcelo Freitas, o Dentinho, ficou fora das finais em Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Maceió (AL).
“É muito bom estar de volta à decisão”, comenta Pedro Cunha. “Estávamos sentindo falta das finais e este resultado será muito importante para nós, pois algumas duplas se aproximaram um pouco na disputa pelo título da temporada e agora conseguiremos respirar novamente. Entramos mordidos nas semifinais, pois Jorge e Renatão haviam nos eliminado da etapa de Maceió, e conseguimos jogar bem”, analisa o carioca.
Nas semifinais, Thiago e Pedro superaram os paraibanos por 2 sets a 0, parciais de 18/12 e 18/9. Na rodada das quartas, a dupla foi beneficiada pela lesão sofrida por Fábio Luiz (ES), que abandonou o segundo set da partida, e não evitou a derrota por 16/18 e 4/18, ao lado do parceiro Bruno (AM).
Tabela e resultados:
Galeria de fotos:
Redação: www.voleinet.com
Fonte: www.cbv.com.br