terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Pedro Cunha reestréia parceria com xará Solberg no Rio de Janeiro

Circuito BB: Dupla refeita em 2011
RIO DE JANEIRO, 25.01.11 – A reestréia da promissora parceria formada pelos xarás cariocas Pedro Cunha e Pedro Solberg é uma das atrações da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, que começa nesta QUINTA-FEIRA (27.01), nas areias de Copacabana. A competição será realizada na arena montada em frente à Avenida Princesa Isabel e se estenderá até DOMINGO (30.01), com entrada gratuita durante os quatro dias de competição.

Cunha e Solberg foram campeões mundiais Sub-21 em 2003 e refizeram a parceria no início da temporada 2009. Depois de dez torneios, uma séria lesão sofrida por Cunha interrompeu os planos da dupla, que volta a atuar junta depois de quase dois anos jogando com outros parceiros.

“Está sendo uma experiência legal voltar a jogar com o Pedro, até porque nosso time acabou devido a uma contusão longa. Temos os mesmos objetivos e idéias bem semelhantes, o que facilita nossa comunicação dentro e fora da quadra. Em 2009, tivemos alguns bons resultados. Tudo estava dentro da nossa programação que, infelizmente, foi interrompida por conta da minha lesão”, relembra Pedro Cunha.

A dupla ficou fora da etapa de Vitória (ES), a primeira do ano, por conta de uma lesão no ombro que incomodava Pedro Solberg. Assim, os xarás aproveitaram o período no Rio de Janeiro para intensificar os treinamentos visando o resto da temporada.

“Estamos treinando bem forte desde o começo do ano e, embora ainda não estejamos no melhor da nossa forma, principalmente física, acredito numa boa estréia, principalmente por ser em casa. Estamos seguindo nossa programação, e dentro dela, já evoluímos bastante em relação ao começo do ano, principalmente porque ficamos muito tempo parados no fim do ano”, diz Pedro Cunha, que garante não jogar pressionado pela defesa do título nacional conquistado no ano passado com Thiago.

“Jogar como campeão gera uma sensação boa, você já começa com uma confiança extra, ao mesmo tempo em que sabe do desafio de repetir tudo de novo pra tentar conquistar mais um título. Não acredito que aumente a responsabilidade, mas sim as pretensões, pois quanto mais títulos um atleta tem, mais ele quer ter”, comenta.

A dupla estreará na competição na SEXTA-FEIRA (28.01), primeiro dia do torneio principal nas areias do Rio de Janeiro. O torneio, no entanto, começará na quinta, com o qualifying, onde estarão em jogos as últimas 12 vagas no torneio principal.

A fase principal começa na sexta, com 18 duplas em cada naipe. Os times serão divididos em seis chaves, de onde sairão os dois melhores. As quatro duplas que obtiverem aproveitamento mais alto avançam às quartas-de-final e as oito restantes vão às oitavas, fases da competição que acontecem no SÁBADO (29.01).

Também no sábado, mas no período da noite, a partir das 18h, acontecerão as semifinais. As finais e disputas de terceiro lugar masculinas e femininas estão programadas para a manhã de domingo.

Além de Pedro Cunha/Pedro Solberg, outras 11 duplas masculinas estão asseguradas no torneio principal da etapa do Rio de Janeiro: Márcio/Ricardo (CE/BA), Alison/Emanuel (ES/PR), Renatão/Jorge (PB), Thiago/Harley (SC/DF), Bruno/Fernandão (AM/ES), Fábio Luiz/Bruno Schmidt (ES/DF), Billy/Benjamin (ES/MS), Ferramenta/Moisés (RJ/BA), Juca/Zé Írio (BA/MS) e Wadson/Jefferson (CE/RJ).

No feminino, as 12 duplas pré-classificadas para o torneio principal da etapa carioca são Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Maria Clara/Carolina (RJ), Taiana/Vivian (CE/PA), Lili/Luana (ES), Cris/Andrezza (SP/AM), Val/Shaylyn (RJ/CE), Ângela/Raquel (DF/RJ), Renata/Priscilla Lima (RJ), Izabel/Elize Maia (PA/ES), Naiana/Neide (CE/AL) e Rebecca Silva/Carolina Horta (CE).

Os jogos realizados na quadra central da arena do Circuito Banco do Brasil serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Redação: www.voleinet.com