Circuito Sub-21 BB: Família Carvalhaes em busca do ouro |
RIO DE JANEIRO, 21.01.11 – A arena montada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para receber a segunda etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia pode ver uma verdadeira festa em família na próxima QUARTA-FEIRA (26.01). Isto porque os líderes do ranking do torneio masculino, os irmãos Marcus e Guto entrarão com força total na disputa, que começa na SEGUNDA-FEIRA (24.01).
A dupla abriu a temporada em grande estilo, conquistando o título da etapa de Vitória (ES), no dia 12 de janeiro. Agora, o objetivo é repetir o desempenho em casa e sustentar a liderança da competição em 2011.
“Será a primeira vez que tenho a oportunidade de jogar um torneio nacional no Rio de Janeiro. A arena fica bem perto de onde treinamos todo dia, no Leme, e será muito legal contar com a torcida de amigos e familiares. As duplas do Rio de Janeiro estão entre as favoritas, chegaram às semifinais em Vitória, mas acredito que os paraibanos Renan e o Rodrigo, que também são irmãos, têm condições de brigar pelo título”, afirma Marcus, de 18 anos, que representou o Brasil no Campeonato Mundial Sub-21 de 2009 e no Mundial Sub-19 de 2010.
A família se completa dentro das quadras com o comando do ex-jogador Big, técnico da dupla. É ele o responsável por disseminar o gosto pelo vôlei de praia na família e por liderar os filhos nas competições.
“Desde cedo sou acostumado a trabalhar junto com a minha família. Comecei a jogar muito novo na escolinha do meu pai, no Flamengo, e o Gustavo também. Gosto muito desta realidade. Quando surge um problema, tem o lado ruim, porque acabamos levando isso para o treino e atrapalha. Mas, por outro lado, temos mais facilidade de resolver estas questões por já estarmos habituados com isso”, afirma Marcus.
Além dos irmãos Marcus e Gustavo, outras 13 duplas masculinas disputarão o título da etapa do Rio de Janeiro: Ramon/Anderson Melo (RJ), JP/Victor Pallis (RJ), Márcio Gaudie (RJ), Álvaro Andrade/Léo (SE/RJ), Renan/Rodrigo (PB), Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE), Felipe Hernandez/Iago (RJ), Felipe Vale/Luccas Lima (PR/SP), Willyan/Marcelo Gomes (PR), Beto/Vinícius Henrique (PR), Rafael/Fimão (RJ), Michel/Paolo (RJ) e Igor Duarte/Eduardo (RJ).
O torneio nas areias de Copacabana começará na segunda-feira, com o qualifying, onde estarão em jogo oito vagas – quatro em cada naipe. As duplas classificadas se juntarão às oito melhores do ranking, totalizando 12 duplas masculinas e 12 parcerias femininas.
Estes times participarão do torneio, a partir de TERÇA-FEIRA (25.01), quando serão divididos em quatro chaves e enfrentarão os rivais do próprio grupo. Os dois melhores de cada chave disputarão as quartas-de-final no mesmo dia. Os cruzamentos serão definidos de acordo com o aproveitamento das duplas na primeira fase, sendo formados da seguinte forma: 1º x 8º; 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.
As semifinais abrirão a programação de quarta-feira, último dia de jogos da etapa carioca do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, que será encerrado com as finais e disputas de terceiro lugar.
Redação: voleinet.com
Fonte:CBV