Adicionar legenda |
CURITIBA, 27.02.11 – Os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo (CE/BA) confirmaram a condição de líderes do ranking nacional e conquistaram, neste DOMINGO (27.02), o terceiro título da dupla na temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Em Curitiba, na decisão da quarta etapa do ano, os experientes jogadores derrotaram Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF) por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 17/21 e 15/13.
Juntos desde o meio de 2010, Márcio estão dominando o início da temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil. A dupla venceu as etapas de Vitória (ES), Guarujá (SP) e Curitiba (PR) e ficou em terceiro lugar no Rio de Janeiro (RJ).
“Benjamin e Bruno voltaram a jogar juntos nesta etapa e vieram muito motivados, dispostos a mostrar do que são capazes. Nossa vibração e o entrosamento que já temos fizeram a diferença na decisão, que foi muito equilibrada”, avaliou Ricardo, que, ao microfone, elogiou a organização do evento pela solução adotada para prosseguir a competição mesmo após a forte chuva que atingiu a área vizinha à arena.
“Queria parabenizar e agradecer à organização, que trabalhou duro para dar sequência ao torneio e oferecer aos atletas boas condições para jogar. A chuva foi muito forte e mesmo assim a competição prosseguiu com alto nível e permitiu ao público ver o grande jogo que foi esta final”, comenta.
A vitória na decisão deu ao cearense Márcio o título de recordista absoluto de conquistas na etapa paranaense do Circuito Banco do Brasil. O canhoto tem agora cinco títulos nas areias do Estado, contra quatro de seu ex-parceiro Fábio Luiz (ES).
“Os bons resultados neste começo de ano são os frutos colhidos pelo nosso trabalho. Bruno e Benjamin formam uma dupla muito técnica e difícil de enfrentar, mas soubemos usar nossa experiência para definir o jogo no final”, explica o cearense.
Com o título em Curitiba, Márcio e Ricardo abriram boa vantagem na corrida pelo título da temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil. A dupla soma agora 1.520 pontos. Alison e Emanuel (ES/PR) têm 1.240 e estão à frente de Bruno/Fernandão (AM/ES), com 1.160.
Na disputa de terceiro lugar, Bruno e Fernandão derrotaram Fred e Beto Pitta (RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/18, e voltaram a subir ao pódio após a terceira colocação na etapa de abertura, em Vitória.
“Já tínhamos jogado juntos por um ano e meio entre 2009 e 2010 e, por isso, já temos uma base boa. Joguei o segundo semestre do ano passado com o Fábio Luiz, foi uma ótima experiência, e agora Fernando e eu estamos mais maduros. Nossa dupla está mais forte agora”, aposta o amazonense.
Depois de duas semanas sem etapas, por conta da realização dos torneios Rainha da Praia e Rei da Praia, o Circuito Branco do Brasil volta a movimentar as areias do país entre os dias 17 e 20 de março, na cidade catarinense de Balneário Camboriú, sede da quinta etapa da temporada.
Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV