Circuito BB: Campeão no qualifying |
CURITIBA, 22.02.11 – Um dos maiores campeões da etapa paranaense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia com quatro títulos, o medalhista olímpico Fábio Luiz (ES) volta nesta QUINTA-FEIRA (24.02) a Curitiba vivendo um cenário bem diferente de temporadas anteriores. Estreando uma nova parceria com o conterrâneo Billy, o campeão mundial de 2005 terá que enfrentar o qualifying na capital paranaense antes de entrar de vez na disputa pelo título da quarta etapa da temporada 2011.
A arena do Circuito Banco do Brasil foi montada no Parque Barigui, em Curitiba, e a competição, que prossegue até DOMINGO (27.02), tem entrada gratuita. Os jogos realizados na quadra central terão transmissão ao vivo do site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp
Depois uma breve e mal-sucedida parceria com Bruno Schmidt (DF), que durou apenas três torneios, Fábio Luiz aposta no conterrâneo Billy para ajudá-lo a retomar o caminho das vitórias no Circuito Banco do Brasil.
“A parceria com o Bruno não deu certo por alguns fatores e resolvemos desfazer a dupla, mas isso já faz parte do passado. Agora meu parceiro é o Billy, um grande amigo, e é com ele que irei atrás dos meus objetivos. Jogamos juntos entre 2000 e 2001 e hoje somos jogadores diferentes, com mais experiência e mais títulos”, comenta o capixaba.
A trajetória da dupla começará a ser escrita na quinta-feira, no qualifying, fase da competição a que Fábio está pouco acostumado. Afinal, desde 2001, quando coincidentemente jogava com Billy, ele ocupou as primeiras colocações do ranking, entrando na disputa direto na fase principal.
“Tive uma série de lesões nos últimos meses e isso me atrapalhou bastante. Agora estou treinando forte e pronto para encarar mais este desafio, com muita humildade. Um grande atleta é testado nos momentos difíceis e não quando as coisas estão dando certo. Tive que lutar muito para conquistar todas as vitórias da minha carreira e desta vez não será diferente”, aposta o vice-campeão olímpico em Pequim-2008.
No qualifying, estarão em jogo seis vagas masculinas e femininas no torneio principal, que começa na SEXTA-FEIRA (25.02) com as duplas classificadas e as 12 melhores parcerias do ranking nacional, totalizando 18 times em cada naipe.
No primeiro dia do torneio principal, as duplas serão divididas em seis grupos e jogarão contra os rivais das próprias chaves. As duas melhores parcerias de cada grupo avançaram à fase eliminatória, que acontece no SÁBADO (26.02) e é composta por oitavas, quartas e semifinais. As disputas de terceiro lugar e as finais masculinas e femininas encerram a competição na manhã de domingo.
As 12 duplas masculinas pré-classificadas para o torneio principal em Curitiba são Márcio/Ricardo (CE/BA), Alison/Emanuel (ES/PR), Pedro Cunha/Pedro Solberg (RJ), Thiago/Harley (SC/DF), Bruno/Fernandão (AM/ES), Renatão/Jorge (PB), Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), Ferramenta/Moisés (RJ/BA), Rodrigo Saunders/Fábio Guerra (CE/RJ), Beto Pitta/Fred (RJ), Evandro/Marcus (RJ) e Júlio/Luciano (ES).
No feminino, Juliana/Larissa (CE/PA), Taiana/Vivian (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Maria Clara/Carolina (RJ), Renata/Priscilla Lima (RJ), Cris/Andrezza (SP/AM), Izabel/Elize Maia (PA/ES), Luana/Lili (ES), Ágatha/Luiza Amélia (PR/CE), Ângela/Raquel (DF/RJ), Val/Shaylyn (RJ/CE) e Naiana/Neide (CE/AL) não terão que passar pelo qualifying na capital paranaense.
Redação: www.voleinet.com
Fonte: Guilherme Torres/CBV