domingo, 13 de março de 2011

Alison é o Rei da Praia 2011

Alison. O novo Rei do Brasil.
A juventude de Alison superou a experiência de Emanuel e o capixaba conquistou nesse domingo, em Ipanema, no Rio de Janeiro, o título de Rei da Praia 2011. Para a decisão, Alison escolheu Bruno, seu primeiro parceiro, e Emanuel optou por ter Ricardo ao seu lado. Enquanto Alison brilhava no bloqueio e Bruno na defesa, do outro lado Emanuel e Ricardo não encontravam o entrosamento de oito anos que levou a dupla à medalha de ouro em Atenas-2004 e ao bronze em Pequim-2008. O resultado foi uma vitória por 2 sets 0 (21/19 e 21/14) e a coroação de um novo Rei da Praia.

"É muito emocionante ganhar Rei da Praia. Poucos conseguiram e por isso a responsabilidade aumenta. As pessoas vão saber que você é o Rei da Praia. Agora é continuar com objetivo e humildade. Espero poder usufruir a melhor maneira", disse o novo dono da coroa.

A cumplicidade da parceria diária, Alison e Emanuel jogam juntos há pouco mais de um ano, ficou de lado desde sábado à tarde, quando os dois souberam que teriam de se enfrentar na final do torneio mais charmoso do calendário nacional. Para Alison, a vitória representou a realização de um sonho.

"Costumava acompanhar os jogos cedo na TV de Emanuel e Ricardo, torcia muito. Vencer eles tem um sabor especial. Jogamos contra uma dupla que merece todo respeito do mundo. Quando você fala em vôlei de praia, você fala em Emanuel. Ele é o Pelé do vôlei. Que bom que eu e Bruno ficamos com a vitória e eu com o titulo. Quando eu tinha dez anos acordava ás 5h  para vir. Hoje estou do lado de cá como Rei da Praia. É um sonho e ninguém deve desistir de seus sonhos", declarou.

Muitos esperavam que o entrosamento perfeito para a final estivesse com Emanuel e Ricardo, mas não foi o que se viu em quadra. O primeiro set começou equilibrado, mas Alison e Bruno assumiram a liderança, com 12 a 11 e seguiram na frente até fechar em 21 a 19. O set decisivo foi mais tranqüilo para a dupla campeã. Embora Ricardo e Emanuel tenham conseguido abrir uma vantagem de três pontos no início (4 a 1), logo foram alcançados por Alison e Bruno, que empataram em 11 a 11 e não param mais de pontuar, até que fecharam o jogo com uma diferença de sete pontos (21 a 14).

"A vitória veio do entrosamento, eu fiz bem a minha parte de bloqueio, Bruno sacou e defendeu muito bem. Encaixamos o jogo desde o início. Sabíamos a melhor bola um do outro", disse Alison, de 25 anos.

Para o campeão, a vitória não poderia ter sido mais especial, o resultado veio em sua segunda participação no torneio.

"Quando jogávamos juntos, eu e Bruno nunca vencemos Ricardo e Emanuel. Ganhar pela primeira vez dessa dupla e, ainda por cima, ganhar o Rei da Praia Embratel foi muito gratificante. Estou muito feliz pela minha carreira. É um momento único, não tenho nem palavras", disse.

Bruno não ganhou a coroa, mas para ele a sensação de ajudar o amigo a conquistá-la valeu como a vitória.

 "Ele depositou toda a confiança em mim e tentei corresponder dando o meu melhor. Nosso jogo casou bem, lembrei de quando éramos moleques, não tínhamos nem 20 anos e estávamos começando no vôlei de praia profissional. Foi emocionante participar dessa conquista. Não disputei a coroa, mas joguei ao lado do campeão", afirmou.

Já Emanuel desperdiçou a chance de conquistar o tetracampeonato da competição.

 "Não joguei bem, não conseguia virar as bolas. Sou muito crítico, mas hoje não deu. Fico triste, saio de cabeça baixa, mas amanhã já começo a trabalhar de novo. O Ricardo fez de tudo para me puxar, me incentivava o tempo todo, mas tem dia que as coisas não dão certo. O Alison mereceu o título, ele jogou bem, cheio de empolgação e aproveitou as oportunidades", declarou.

Homenagem

No intervalo entre os sets da decisão, um rei foi reverenciado. Tande, o primeiro Rei da Prai, coroado há 13 anos recebeu uma homenagem especial. Emocionado com o carinho do público, Tande fez questão de agradecer seus ex-parceiros e os companheiros que o ajudaram a conquistar a coroa em 1999, Paulo Emílio, Lula e Ricardo.

 "Muito bacana receber essa homenagem. Me faz lembrar de tudo o que vivi na areia, especialmente o carinho do público, que sempre esteve presente, torcendo. É emocionante, passa um filme na minha cabeça", disse.


Redação: www.voleinet.com
Fonte: FS & AI RPM Comunicação