quinta-feira, 17 de março de 2011

Em seu melhor momento, Priscilla Lima busca o pódio na etapa catarinense

Circuito BB: Em boa fase
BALNEÁRIO CAMBORIÚ, 15.03.11 – Ocupando pela primeira vez na temporada um lugar entre as quatro melhores duplas do ranking do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, as cariocas Renata e Priscilla lima querem dar sequência ao bom momento da dupla na quinta etapa da temporada, que acontece entre QUINTA-FEIRA (17.03) e DOMINGO (20.03), na Praia da Barra Sul, em Balneário Camboriú (SC). A arena da etapa catarinense foi montada em frente ao Parque Unipraias e o torneio terá entrada gratuita nos quatro dias de disputa.

Terceiras colocadas na etapa do Guarujá (SP) e quartas em Curitiba (PR), Renata e Priscilla ocupam o quarto lugar no ranking nacional. Se a situação é normal para Renata, vice-campeã nacional em 2006 e 2008, para Priscilla, é inédita. A atleta de 31 anos, que morou nos Estados Unidos por mais de uma década, comemora o bom momento da dupla e a primeira aparição entre as ‘tops’ do Brasil.

“Voltei a jogar no Brasil em 2009 e consegui um terceiro lugar com a Taiana. Mas, realmente, com a Renata estou tendo meus melhores resultados aqui no Brasil. E espero melhorar ainda mais. Estou jogando com uma atleta que já esteve no topo, que terminou em quarto lugar nas Olimpíadas e estou procurando tirar proveito da experiência dela para crescer. Somos muito amigas e temos muita liberdade para resolver qualquer problema que apareça. Estamos dando nosso melhor e quando isso acontece temos tudo para chegar às semifinais”, comenta Priscilla.

Priscilla mudou-se para os Estados Unidos na adolescência e começou a jogar profissionalmente em 2004. Voltou ao Brasil em 2009, quando o Circuito Norte-Americano (AVP) entrou em crise financeira.

“Jogava vôlei de praia no Brasil, mas só iniciei minha carreira profissional nos Estados Unidos. No início, precisava jogar para pagar meus estudos. Isso só mudou quando a Tatiana me chamou para jogar com ela, em 2009. Naquela temporada, cresci o que eu esperava melhorar em quatro anos e fui considerada a atleta que mais evoluiu nos Estados Unidos. Morei 12 anos lá e sinto que ainda estou me readaptando ao Brasil, principalmente em relação à vida fora das quadras”, diz a carioca, que aponta as principais diferenças entre o vôlei de praia brasileiro e o norte-americano.

“As atletas norte-americanas são mais altas a atléticas. As brasileiras têm melhor controle de bola e leitura do jogo. Isso torna o jogo bem diferente”, avalia.

A dupla carioca inicia a etapa catarinense diretamente na fase principal e, por isso, só estreará na competição na SEXTA-FEIRA (18.03). Além de Renata/Priscilla Lima, também estão asseguradas no torneio principal as duplas Juliana/Larissa (CE/PA), Taiana/Vivian (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Maria Clara/Carolina (RJ), Cris/Andrezza (SP/AM), Izabel/Elize Maia (PA/ES), Lili/Luana (ES), Ágatha/Luiza Amélia (PR/CE), Ângela/Raquel (DF/RJ), Josi/Leize (SC) e Val/Shaylyn (RJ/CE).

No masculino, as 12 duplas que têm vaga garantida na fase principal da etapa de Balneário Camboriu são Márcio/Ricardo (CE/BA), Pedro Cunha/Pedro Solberg (RJ), Alison/Emanuel (PR/ES), Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), Bruno/Fernandão (AM/ES), Thiago/Harley (SC/DF), Jorge/Renatão (PB), Moisés/Ferramenta (BA/RJ), Fred/Beto Pitta (RJ), Franco/Lipe (CE), Fábio Luiz/Billy (ES) e Marcos Cabral/Daniel Souza (RJ).

Estas duplas se juntarão às 12 duplas – seis em cada naipe – vindas do qualifying na formação de seis chaves, de onde sairão as duas melhores parcerias para fase eliminatória, integralmente disputada no SÁBADO (19.03), com as semifinais previstas para a rodada noturna, entre 18h e 22h. As finais e disputas de terceiro lugar acontecerão na manhã de domingo.

Todos os jogos realizados na quadra central da arena montada na praia da Barra Sul serão transmitidos ao vivo pela internet, no site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

www.voleinet.com
Fonte: CBV