sábado, 19 de março de 2011

Márcio/Ricardo x Pedro Cunha/Pedro Solberg na decisão em Balneário Camboriú

Pedro Cunha e Pedro Solberg buscaram o segundo título do ano
BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC), 19/03/2011 – Márcio/Ricardo (CE/BA) x Pedro Cunha/Pedro Solberg (RJ) será a final da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, em Balneário Camboriú (SC). A decisão está marcada para às 11h deste DOMINGO (20/03). 

A partida será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no link: http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp, assim como a disputa pelo terceiro lugar que envolverá Harley e Thiago (DF/SC) e Emanuel e Alison (PR/ES). 

A final será o terceiro jogo da temporada entre as duplas que lideram o ranking brasileiro. Márcio e Ricardo estão no topo da classificação geral seguidos por Pedro Solberg e Pedro Cunha. E o duelo entre as parcerias está empatado com uma vitória para cada lado. 

Eu vou enfrentar essa partida como a negra, pois cada dupla venceu uma vez. Eles formam uma grande equipe, mas vamos entrar com tudo para conseguir mais um título o que seria muito legal pensando no pouco tempo de trabalho que temos juntos”, disse Pedro Cunha referindo-se ao fato de que a dupla com o Pedro Solberg ter sido formada nesta temporada. 

Para chegarem a final, Pedro Cunha e Pedro Solberg passaram por Ferramenta e Moises (RJ/BA), de virada, nas quartas de final por 2 sets a 1 (18/21, 21/16 e 15/8). Nas semifinais mais uma vitória no tie-break desta vez sobre Emanuel e Alison (PR/ES) por 2 sets a 1 (21/12, 12/21 e 22/20).

“Todos os nossos jogos contra o Alison e o Emanuel foram muito equilibrados e hoje não foi diferente”, garantiu Pedro Cunha. 

Já a outra dupla classificada para a decisão, Márcio/Ricardo (CE/BA) teve um caminho mais tranqüilo até o confronto decisivo. Nas quartas de final eliminou Fernandão e Bruno (ES/AM) por 2 sets a 0 (21/19 e 24/22). Enquanto nas semifinais venceu Harley/Thiago (DF/SC) também por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18). 

“O torneio esta sendo muito bom para nós. Em 12 torneios jogando com o Ricardo disputamos a final em 10 oportunidades o que demonstra a consistência da nossa dupla”, disse Márcio, vice-campeão olímpico em Pequim (2008). 

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV