quinta-feira, 19 de maio de 2011

CIRCUITO MUNDIAL: Brasileiros avançam invictos às oitavas em Praga

Circuito Mundial: Brasileiros 100%
RIO DE JANEIRO, 19.05.2011 – As duplas masculinas do Brasil já estão recuperadas do mau desempenho na etapa chinesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta QUINTA-FEIRA (19.05), com duas vitórias cada, Márcio/Ricardo, Alison/Emanuel e Pedro Cunha/Pedro Solberg avançaram às oitavas-de-final da terceira etapa da temporada, que acontece em Praga, capital da República Tcheca.

De volta ao Circuito Mundial depois de ficarem fora da etapa chinesa, Márcio e Ricardo retomaram as disputas internacionais com força total. A dupla brasileira abriu sua participação em Praga derrotando os canadenses Binstock e Van Huizen por 2 sets a 0, com duplo 21/18.

No segundo jogo do dia, os medalhistas olímpicos levaram a melhor sobre os noruegueses Skarlund e Spinnagr, vencendo por 2 a 0 (21/19 e 23/21). Nesta SEXTA-FEIRA (20.05), dia em que completarão um ano de parceria, Márcio e Ricardo jogarão contra os russos Koshkarev e Likholetov.

“Nos preparamos muito bem para esta etapa, conseguimos colocar em prática tudo que treinamos e, com isso, demos os dois primeiros passos no torneio. Amanhã será um dia especial para nossa dupla e espero que possamos comemorá-lo com uma vaga na semifinal”, conta Márcio.

Também invictos e sem perder sets estão Alison e Emanuel. A dupla estreou na etapa tcheca derrotando os tchecos Dumek e Tichy por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/17. Na segunda partida, os brasileiros passaram pelos irmãos italianos Ingrosso, também em dois sets: 21/19 e 21/13. Nas oitavas, Alison e Emanuel jogarão contra os espanhóis Herrera e Gavira.

Pedro Cunha e Pedro Solberg formam a terceira dupla brasileira garantida nas oitavas em Praga. Os xarás cariocas bateram Prokopiev/Semenov, da Rússia, por 2 sets a 0 (22/20 e 21/17) na primeira rodada e depois garantiram a segunda vitória do dia diante dos norte-americanos Gibb e Rosenthal: 2 sets a 1, parciais de 20/22, 21/19 e 18/16. O duelo da dupla nas oitavas-de-final será contra Heyer e Chevallier, da Suíça.

TABELA E RESULTADOS:
GALERIA DE FOTOS:

www.voleinet.com
Fonte: CBV