terça-feira, 17 de maio de 2011

CIRCUITO MUNDIAL: Ferramenta e Moisés passam pelo country-cota em Praga

Circuito Mundial: Dupla avança
RIO DE JANEIRO, 17.05.11 - A vaga brasileira no qualifying da etapa da República Tcheca do Circuito Mundial de Vôlei de Praia é de Moisés/Ferramenta. A dupla saiu vitoriosa do country-cota realizado nesta TERÇA-FEIRA (17.05) nas areias de Praga e avançou na terceira etapa da temporada internacional.

No único jogo do country-cota brasileiro realizado na capital tcheca, Moisés e Ferramenta derrotaram Fábio Luiz e Billy por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 24/22, em 39 minutos. Também passaram pelo country-cota, duplas da Alemanha, Estados Unidos, Rússia, República Tcheca e Áustria. Sessenta e duas duplas disputarão as oito vagas em jogo no qualifying desta QUARTA-FEIRA (18.05).

O torneio principal da etapa tcheca começará nesta QUINTA-FEIRA (19.05) e três duplas brasileiras já têm presença garantida: Pedro Cunha/Pedro Solberg, Alison/Emanuel e Márcio/Ricardo. Os medalhistas olímpicos, aliás, completarão um ano de parceria durante a etapa de Praga, na SEXTA-FEIRA (20.05).

“Está sendo uma experiência muito boa jogar ao lado do Ricardo. Fomos rivais por muitos anos, mas as disputas que tínhamos dentro da quadra nunca interferiram no nosso relacionamento e, por isso, não tivemos nenhum tipo de problema para jogar juntos, mesmo tendo nos enfrentado em partidas históricas, como a semifinal dos Jogos Olímpicos de Pequim. Alcançamos muitas das metas que traçamos e crescemos muito com esta convivência, tanto como profissionais quanto como pessoas”, acredita Márcio.

Feminino joga na Polônia

Enquanto as duplas masculinas jogam na República Tcheca, as areias de Myslowice, na Polônia, recebem a quarta etapa feminina da temporada. A disputa para as brasileiras começará nesta quarta, com Renata e Priscilla Lima disputando o qualifying.

A partir de quinta, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Ângela/Lili entrarão em ação, já no torneio principal. Larissa e Juliana, que estavam inscritas, optaram por permanecer no Brasil em preparação para os Grand Slams.

“Essa é uma parada estratégica para que possamos melhorar ainda mais o nosso condicionamento físico. Costumamos atingir o auge da nossa preparação no meio da temporada e isso deve acontecer exatamente durante os Grand Slams, que são etapas que valem mais pontos no ranking. Vamos treinar forte nessas semanas e voltar a competir no mês que vem”, afirma Larissa.

TABELA E RESULTADOS – TORNEIO FEMININO:
TABELA E RESULTADOS – TORNEIO MASCULINO:
GALERIA DE FOTOS – TORNEIO MASCULINO:

www.voleinet.com