terça-feira, 14 de junho de 2011

CAMPEONATO MUNDIAL: Alison/Emanuel e Ricardo/Márcio estreiam com vitória em Roma

Pedro Solberg comemora ponto
RIO DE JANEIRO, 14.06.11 – As duplas masculinas do Brasil tiveram 100% de aproveitamento nesta TERÇA-FEIRA (14.06), na segunda rodada do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Roma, na Itália. O dia foi de estreias para Ricardo/Márcio, que venceu Gabathuler/Schnider, da Suíça, por 2 sets a 1 (21/15, 19/21 e 20/18), em 1h02 de jogo pelo Grupo C, e para Alison/Emanuel, que começou a campanha com vitória sobre Lochhead/Pitman, da Nova Zelândia, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18), em 42 minutos de jogo pelo Grupo B.

Após vencer na rodada de ontem (13.06), Pedro Solberg/Ferramenta, do Grupo M, manteve a invencibilidade no Mundial ao derrotar Ingrosso/Ingrosso P, da Itália, de virada, por 2 a 1 (20/22, 21/10, 15/13), em 56 minutos. Com as duas vitórias, a parceria do Brasil está matematicamente classificada para a segunda fase.

E depois de perder na estreia, Thiago/Harley se recuperou. Pelo grupo G, a dupla verde-amarela ganhou dos brasileiros naturalizados georgianos, Jorge e Renatão, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/19), em 40 minutos de partida.

Feliz com a vitória, Márcio destacou que a experiência da dupla foi fundamental. “A estreia é sempre complicada, não tem jeito”, comentou o jogador. “Começamos bem, mas demos alguns vacilos no segundo set e permitimos o empate. No fim, fizemos nossa experiência prevalecer. Vamos evoluir ao longo do torneio para que possamos chegar bem à fase decisiva. Estamos muito motivados para lutar por este título”, garantiu Márcio.

Alison, que ao lado de Emanuel foi campeão da etapa de Pequim do Circuito Mundial, no último final de semana, acredita que a sequência de jogos pesou nesta terça-feira. “Sentimos um pouco ainda o cansaço da viagem de Pequim, o desgaste entrou em quadra com a gente. Demoramos um pouco para entrar no jogo e eles sacaram muito bem, principalmente no primeiro set, mas vencemos e fizemos um segundo set bem melhor. É um time de qualidade e jogamos apenas 48h depois da final da China, isso pesou um pouco, mas conseguimos vencer”, disse Alison.

Das cinco duplas do Brasil que competem no Campeonato Mundial, quatro estarão em ação novamente nesta quarta-feira (15.06). Ricardo/Márcio enfrentará Boersma/Spijkers, da Holanda; Alison/Emanuel jogará contra Soderberg/Hoyer, da Dinamarca; Thiago/Harley irá encarar Boehm/Kapa, da Austrália, enquanto Benjamin/Bruno terá a dupla Nummerdor/Schuil, da Holanda, como adversária. O Grupo M, de Pedro/Ferramenta, folga nesta rodada.

TABELA E RESULTADOS – TORNEIO MASCULINO

GALERIA DE FOTOS