O Brasil conquista o Quarto Lugar no Canadá |
"Foi muita luta. O sentimento que compartilhamos é de muito orgulho, apesar de não conquistarmos uma medalha. Estamos muito felizes com o nosso resultado, superação em cada jogo foi a nossa marca nesse torneio, lutamos por cada ponto como se fosse o último. Foram 08 jogos em 3 dias de competição, muito calor, muita pressão, jogos decididos em 2 pontos no tie break... Foi uma verdadeira batalha. O mais importante desse torneio foi ter acreditado que apesar de não termos o entrosamento suficiente, acreditamos que poderíamos sim, chegar nas finais, e foi isso que aconteceu", comenta o baiano Moisés.
A medalha de ouro ficou com os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos, que superaram os compatriotas Fuerbringer e Lucena por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/19.
Após a etapa canadense, a liderança do ranking mundial segue com os brasileiros Alison e Emanuel, que somam 5.260 pontos. Com o título em Quebec, Rogers e Dalhausser reduziram a distância e agora têm 5.060. A terceira colocação é dos alemães Brink e Reckermann, que acumulam 3.960 pontos.
Polônia recebe o penúltimo Grand Slam da temporada
Depois do Canadá, o Circuito Mundial voltará à Polônia, que recebeu uma etapa feminina no mês de maio. Desta vez, Stare Jablonki será sede do quinto e penúltimo Grand Slam da temporada 2011, entre os dias 25 e 31 de julho.
No masculino, o country-cota brasileiro será na TERÇA-FEIRA (26.07) e contará com a participação de três duplas: Thiago/Harley, Billy/Bruno Schmidt e Rhuan/Ferramenta. O torneio principal terá início na quinta-feira e terá Alison/Emanuel e as duplas estreantes Márcio/Benjamin e Ricardo/Pedro Cunha.
TABELA E RESULTADOS – FEMININO:
TABELA E RESULTADOS – MASCULINO: