Moises |
A dupla tem demonstrado muita personalidade e grande amadurecimento durante o torneio, o baiano Moisés está satisfeito com o desempenho e fala sobre a formação da dupla.
" Quando o Roninho (Ferramenta) decidiu jogar com Pedro (Pedro Solberg) , acabei ficando sem parceiro e estava decidido voltar para o Brasil, quando por irônia do destino Vitor precisou retornar para o Brasil pra jogar o mundial Sub 21 e assim, caiu do céu esse parceirão que é o Alvinho. Moleque de uma energia fora do comum, bom de bola demais e que me injetou animo pra continuar a luta aqui na Europa. Topei de cara o desafio de formar uma dupla genuinamente nordestina. Tivemos antes do Mundial do Canada dois torneios nacionais, um na Austria e um na Suiça onde vencemos os dois e que serviram para entrosar nosso time. A expectativa aqui, pra essa etapa, do Canada é dar o nosso melhor . Estamos muito focados em jogar, jogo a jogo, ponto a ponto, isso nos ajudou nesses primeiros dias de competicão . Vencemos nossos dois primeiros jogos e acabamos de vencer o terceiro. Disputaremos uma vaga para a semifinal amanhã", comenta Moisés.
Outros brasileiros que vem se destacando em Quebec foi Harley/Thiago, que fez 2 a 0 (31/29 e 21/15) sobre Böckermann/Urbatzka, da Alemanha, e passou também por Redmann/Saxton, do Canadá, pelo mesmo placar, com parciais de 21/14 e 21/16. Nas oitavas-de-final, os brasileiros foram derrotados pelos campeões olímpicos Rogers e Dalhausser por 2 sets a 1, parciais de 21-15, 19-21 e 15-11. Já na repescagem eles venceram Hatch-Schachter (CAN) por 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 21-17 e enfrentaram Moises e Álvaro Filho pelas quartas de finais.
TABELA E RESULTADOS – MASCULINO:
TABELA E RESULTADOS – FEMININO: