Após bater Alison/Emanuel na semifinal, americanos vencem poloneses na
final e estão a 40 pontos dos brasileiros na classificação da temporada
Rogers fazendo uma bela defesa Polônia |
Foi um domingo à beira da perfeição para os campeões olímpicos em Pequim-2008. Com o ouro no Grand Slam de Stare Jablonki, os americanos Rogers e Dalhausser encostaram nos brasileiros Ricardo e Emanuel no ranking do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Agora, apenas 40 pontos separam as duplas na classificação desta temporada. Antes desta etapa, eram 200.Rogers e Dalhausser faturaram o título do Grand Slam da Polônia ao bater a dupla local Fijalek e Prudel por 2 sets a 1 (21/15, 15/21 e 15/13). Com isso, os americanos somaram 800 pontos aos 5.060 que tinham antes da etapa e chegaram a 5.860.
Alison e Emanuel, que foram derrotados pelos americanos nas semifinais e levaram o bronze em Stare Jablonki, com vitória sobre os alemães Erdmann e Matysik, injetaram 640 pontos aos 5.260. Com isso, passaram a 5.900.
A próxima etapa será o último Grand Slam do ano, em Klagenfurt, na Áustria, a partir desta terça-feira. Depois, restarão três etapas Open apenas nesta temporada: Aland (Finlândia), Haia (Holanda) e Agadir (Marrocos).