sexta-feira, 1 de julho de 2011

Talita e Maria Elisa estão nas oitavas-de-final na Noruega

Emanuel ataca no jogo contra Pedro Solberg/Ferramenta

RIO DE JANEIRO, 30.06.11 – As brasileiras Talita e Maria Elisa conseguiram três vitórias nas três partidas pela fase classificatória no Grand Slam da Noruega e já estão nas oitavas-de-final da sexta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta QUINTA-FEIRA (30.06), as brasileiras alcançaram a terceira vitória, ao derrotarem Lessard e Martin, do Canadá, por 2 a 0, com duplo 21/17.

Feliz com as vitorias, Talita já se preocupa com a próxima fase do Grand Slam. “O momento mais importante na Noruega chegou. A partir de agora, as partidas serão eliminatórias e com adversárias de alto nível pela frente. Precisamos jogar no limite para chegar ao pódio. O nível do circuito está excelente”, disse Talita.

 
Juliana e Larissa também entraram em quadra nesta quinta e derrotaram as australianas Bawden e Palmer por 2 sets a 1 (17/21, 21/8 e 15/10), em 43 minutos. Maria Clara e Carol venceram Hansel e Montagnolli, da Áustria, por 2 a 0 (21/12 e 21/16), em 33 minutos.

Campeãs mundiais, em Roma, recentemente, Juliana e Larissa querem seguir com chances na Noruega. “Fizemos um bom jogo contra a dupla da Austrália. O vento atrapalhou um pouco no primeiro set, mas conseguimos jogar com regularidade a partir do segundo e aí conquistamos a vitória. Estamos muito motivadas, principalmente depois que conquistamos o Campeonato Mundial em Roma. Queremos muito ter a oportunidade de chegar novamente a uma decisão de torneio e brigar pela medalha de ouro desse Grand Slam”, disse Juliana.

Com os resultados, as duas duplas jogarão a repescagem nesta sexta. Juliana/Larissa enfrentará as irmãs Nystrom, da Finlândia, enquanto Maria Clara/Carol jogará contra Mullin/Dampney, da Grã-Bretanha. Já Talita e Maria Elisa enfrentarão, pelas oitavas-de-final, o vencedor do jogo das brasileiras Juliana e Larissa.

Duplas masculinas estreiam com bons resultados

As duplas masculinas estrearam com vitória nesta quinta-feira no torneio principal do Grand Slam da Noruega. No duelo brasileiro, melhor para os campeões mundiais Alison e Emanuel, que venceram Pedro Solberg e Ferramenta por 2 sets a 0 (21/17 e 21/110, em 32 minutos. Na sequência, Alison e Emanuel enfrentaram Fuerbringer e Lucena, dos Estados Unidos, e conseguiram nova vitória por 2 a 0 (21/18 e 21/11), em 35 minutos.

Pedro Solberg e Ferramenta voltaram à quadra e, depois de 58 minutos, acabaram derrotados novamente, desta vez pelos donos da casa, Horrem e Hordvik, por 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 12/15).

Na primeira partida, Ricardo e Márcio venceram os canadenses Redmann e Saxton, de virada, por 2 sets a 1, com parciais equilibradas de 19/21, 21/19 e 15/12, em 49 minutos. Depois, os brasileiros enfrentaram os americanos Gibb e Rosenthal e, em 47 minutos, ganharam por 2 a 0 (21/17 e 21/18).

Outra dupla masculina do Brasil em ação nesta quinta-feira foi Benjamin/Bruno Schmidt, que acabou superada por Müllner/Horst, da Áustria, por 2 a 1 (21/19, 24/26 e 12/15), em 1h04. Depois, Benjamin e Bruno enfrentaram Lochead e Pitman, da Nova Zelândia, e venceram: 2 sets a 0 (21/15 e 21/19), em 37 minutos.

Próxima rodada

Na rodada desta sexta-feira, a última da fase classificatória, Emanuel/Alison e Ricardo/Márcio tentarão manter a invencibilidade. Os campeões mundiais enfrentarão Horrem/Hordvik, da Noruega, enquanto Ricardo/Márcio jogará contra a dupla russa Semenov/Koshkarey.
Pedro Solberg/Ferramenta buscará a primeira vitória. O adversário será Fuerbringer/Lucena, dos Estados Unidos. E Benjamin/Bruno Schmidt irá encarar Hoidalen/Eithun, da Noruega.

TABELA TORNEIO FEMININO

TABELA TORNEIO MASCULINO
GALERIA DE FOTOS

*CBV