Billy em ação |
O capixaba Billy e o brasiliense Bruno Schmidt formam a dupla que irá representar o Brasil no qualifying masculino da etapa da Finlândia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A definição veio nesta TERÇA-FEIRA (16.08), na ilha de Aland, quando a parceria venceu seus dois jogos no country-cota brasileiro para ficar com a única vaga em jogo.
Na primeira rodada do country-cota, Billy e Bruno Schmidt derrotaram Moisés e Álvaro Filho por 2 sets a 1, parciais de 22/24, 21/12 e 15/10. No duelo decisivo, a dupla que treina no Espírito Santo confirmou a vaga com nova vitória no tie-break, esta diante de Thiago/Harley: 21/19, 20/22 e 15/12.
"Viemos de um excelente torneio em Klagenfurt, quando ficamos em quarto lugar, e tentamos nos manter calmos e fazer nosso melhor. Jogamos contra dois times fortes e conseguimos aproveitar as oportunidades para vencer", diz Bruno.
Após a derrota, Thiago lamentou a definição dos pontos mais importantes do jogo a favor dos rivais.
“Foi um jogo muito equilibrado. Eles tiveram mais paciência que nós no fim da partida e conseguiram levar os pontos decisivos”, analisa Thiago.
Voltando a jogar depois de um mês fora das quadras, Pedro Solberg e o parceiro Ferramenta acabaram derrotados por Thiago e Harley no primeiro jogo, por 2 a 0 (19/21 e 22/24). Segundo Pedro, a falta de ritmo prejudicou bastante o desempenho da dupla.
“Não jogamos bem. Não estávamos no mesmo ritmo que as outras duplas, que vêm jogando o Circuito Mundial constantemente, e isso fez uma diferença enorme. Jogamos muito abaixo do que podemos. Treinei muito durante este mês, mas na maior parte do tempo sozinho, assim como o Roninho (Ferramenta). Agora teremos uma semana boa para treinar e chegaremos melhor no próximo torneio”, garante Pedro.
Classificados para o qualifying, Billy e Bruno voltarão à quadra nesta QUARTA-FEIRA (17.08) para disputar com duplas de oito países as últimas oito vagas na fase principal, que começará na QUINTA-FEIRA (18.08), com presença de Alison/Emanuel, Márcio/Benjamin e Ricardo/Pedro Cunha.
Brasileiras jogam fase principal
No torneio feminino, o Brasil terá quatro duplas em ação no torneio principal, que começa nesta quarta-feira: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Taiana/Vivian, parceria convidada pela organização da etapa finlandesa.
O país teve oportunidade de classificar mais uma dupla, mas Ângela e Lili acabaram caindo no qualifying. A parceria campeã do evento teste de Londres, no domingo, abriu o dia bem, derrotando as tchecas Bonnerova e Hermannova por 2 sets a 0, com duplo 21/16, mas acabou superada pela campeã olímpica australiana Natalie Cook e sua parceira Tamsin Hinchley também em dois sets (17/21 e 20/22) no duelo decisivo.
TABELA E RESULTADOS – QUALIFYING MASCULINO:
GALERIA DE FOTOS – MASCULINO:
TABELA E RESULTADOS – FASE PRINCIPAL FEMININO:
GALERIA DE FOTOS – FEMININO: