Pódio feminino em Aland |
Na disputa pela medalha de bronze em Aland, na Finlândia, as duas duplas femininas do Brasil que vivem o melhor momento na temporada se enfrentaram. As atuais campeãs mundiais, Juliana e Larissa, levaram a melhor e venceram Talita e Maria Elisa por 2 a 1, com parciais de 21/19, 21/18 e 21/19. Como esperado, o confronto foi 100% equilibrado, decidido de forma eletrizante em um tie-break de 21 pontos.
O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio com ambas as duplas conseguindo ficar na frente do placar, cometendo poucos erros. Sabendo explorar mais os espaços do bloqueio das compatriotas, Juliana e Larissa saíram na frente e conseguiram fechar o primeiro set por 21/19.
O panorama não mudou no segundo set e as parcerias, que já se conhecem bem, jogaram de igual para igual. Derrotadas no primeiro set, Talita e Maria Elisa foram com tudo para o ataque, enquanto Juliana acabou dando muito espaço, falhando na hora do bloqueio. Com vigor, Talita e sua parceira venceram o segundo set por 21/18, levando a partida para o tie-break.
Na hora da decisão, as brasileiras disputaram ponto a ponto em um jogo que ficou ainda mais equilibrado. Talita e Maria Elisa tiveram sete chances de fechar o tie-break, mas, na hora do match point, Juliana e Larissa não entregavam os pontos, deixando o final do confornto ainda mais emocionante nos minutos finais.
No 20º ponto, Juliana e Larissa tiverem, pela primeira vez no set decisivo, a oportunidade de fechar o jogo e não desperdiçaram. De virada, elas fecharam o tie-break por 21/19, ficando com a medalha. Talita e Maria Elisa se despedem de Aland com o quarto lugar.
Na final feminina, Xue/Zhang Xi, da China, derrotaram as americanas bicampeãs olímpicas Walsh/May por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 17/21 e 15/9.
TABELA E RESULTADOS:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2011/Event/Results.asp?TournCode=WALA2011&Phase=2