sábado, 27 de agosto de 2011

Juliana e Larissa vão à final em Haia, e Talita e Maria Elisa disputam o bronze

Pentacampeãs do Circuito perdem cedo para as compatriotas, mas se recuperam e avançam à decisão após baterem as chinesas Xue e Zhang

vôlei de praia Juliana china circuito mundial haia (Foto: Divulgação / FIVB)
Atleta chinesas se estica na tentativa de parar Juliana
Talita e Maria Elisa viram neste sábado como o mundo dá voltas. Cedo, surpreenderam as compatriotas Juliana e Larissa e se classificaram para as semifinais da etapa de Haia do Circuito Mundial. Mas, diante das americanas Walsh e May, não tiveram forças para avançar à decisão, e assistiram às compatriotas e atuais campeãs mundiais darem a volta por cima e se garantirem na final holandesa.

Na disputa pela medalha de bronze, Talita e Maria Elisa encaram as chinesas Chen Xue e Xi Zhang, derrotadas por Juliana e Larissa na semifinal, às 6h deste domingo. O confronto que vale o ouro, entre as pentacampeãs do circuito e as campeãs olímpicas, será às 9h30m (horários de Brasília).

No primeiro jogo do dia, Talita e Maria Elisa suaram para bater Juliana e Larissa. No primeiro set, só conseguiram a vantagem de dois pontos necessária para encerrar a parcial com o placar em 26/24. Na segunda etapa, o marcador também foi apertado: 21/19.

Com a derrota, as pentacampeãs do Circuito precisaram enfrentar as gregas Arvaniti e Tsiartsiani na repescagem para seguirem vivas na busca por medalhas. Sem qualquer dificuldade, em apenas 35 minutos, triunfaram por 21/17 e 21/16.

Nas semifinais, Talita e Maria Elisa fizeram uma partida irregular contra as campeãs olímpicas Walsh e May. Após perderem o primeiro set por 21/14, se recuperaram na segunda parcial (21/19), mas começaram muito mal o tie-break e não conseguiram reverter a vantagem das americanas: 10/15.

Na outra chave, contra as chinesas Chen Xue e Xi Zhang, Juliana e Larissa se sobressaíram na hora certa na equilibrada primeira parcial e marcaram 21/19. No segundo set, as brasileiras encaixaram uma série incrível e carimbaram a vaga na final com 21/14 e 2 sets a 0 no placar.