quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ailton e Sinho é uma das atrações do qualifying

Sinho e Ailton
O Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia está em Teresina (PI). A partir desta SEXTA-FEIRA (30.09), a capital piauiense receberá as disputas da 21ª etapa do ano. O torneio será realizado na Academia Eugenio Fortes (Avenida Marechal Castelo Branco, S/N) e a entrada é gratuita dos três dias da competição.

A etapa piauiense é válida pelo Grupo 1 do Circuito Estadual Banco do Brasil e terá participação de atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de jogadores de até 20 anos de outras regiões do território nacional.

Uma das atrações do qualifying é a dupla baiana Ailton e Sinho que ficaram em quinto lugar na última etapa realizada em Salvador.
"Treinamos muito e para chegar até aqui não foi facil, daremos o maximo nessa etapa e desejamos o melhor resultado possivel para fazer valer a nossa luta que é continuar realizando o nosso sonho de ser um atleta profissional de vôlei de praia" comenta o lider do qualifying, Ailton.

No primeiro dia de competição, acontecerá o qualifying do torneio masculino, que reunirá oito duplas: Ailton/Sinho (BA), Valredes/Yuri (CE/BA), Rafael/Cleiton (BA), Ronald Pereira/Felipe Rocha (MA), Pablo/Marquinho (MA), Miranda/Jonathaz (PI/CE), Nelson Neto/Tonyclê (PI) e Bony/Ambrosio (PI).

Estas parcerias medirão forças em busca das quatro vagas em jogo. As duplas classificadas se juntarão a Jô/Gilmário (PB), Paulo Frank/Fabiano (BA/PE), Lipe/Guto (CE/RJ), Thiago Trajano/João Paulo (PE/PB), Tiago/Márcio Gaudie (BA/RJ), Colé/Parucker (PI), Sandro Gomes/Léo Bertoldo (PI) e Silas/Chinês (PI) na fase principal.
No torneio feminino, as 11 duplas que disputarão a fase principal já foram definidas: Aline/Haissa (BA/PR), Alba/Rosimeire Lima (BA/AL), Mayara/Luiza Amélia (CE), Thati/Gabby Baeta (PB/RJ), Indira/Iza (PI), Aline Nascimento/Hidalyne (PI), Silvana/Maraísa (PI), Cris/Taninha (BA), Denise Peres/Marjori (CE), Luciana/Natália Silveira (CE/RJ) e Geissy/Lucivânia (MA).

No SÁBADO (01.10), as parcerias em cada naipe serão dividas em quatro grupos, com três integrantes cada. Destes, avançarão às quartas-de-final as duas melhores duplas de cada chave. No DOMINGO (02.10), acontecerão as semifinais, disputas de terceiro lugar e decisões feminina e masculina.

domingo, 25 de setembro de 2011

Ricardo e Pedro Cunha vencem de virada e conquistam o Ouro

Mais um título na Bahia
Salvador, 25.09.11 – O campeão olímpico Ricardo (BA) voltou a fazer a festa da torcida baiana no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia depois de um jejum de cinco anos, neste Domingo (25.09), ao lado do carioca Pedro Cunha (RJ), o baiano conquistou o título da etapa de Salvador (BA), a sétima da temporada, ao derrotar, de virada, os campeões mundiais Alison e Emanuel (ES/PR) por 2 sets a 1 (17/21, 21/18 e 15/8). Márcio e Benjamin (CE/MS) ficaram em terceiro lugar.

Além de comemorar a conquista em casa, o baiano também celebrou a tomada da liderança do Circuito Banco do Brasil. Com os 400 pontos conquistados na capital baiana, Ricardo e Pedro somam agora 2.340 pontos, contra 2.320 dos rivais na decisão na capital baiana. Márcio e Benjamin chegaram a 2.160 com a terceira colocação.

“Ganhar em casa é sempre muito bom. A torcida nos passou uma energia incrível. Tivemos dificuldades no primeiro set e poderíamos ter perdido por 2 a 0, mas conseguimos reagir e passamos a atacar e bloquear melhor e incomodamos mais eles no saque. Com essa vitória passamos à frente na pontuação e isso é muito importante porque estamos vindo em uma crescente boa e queremos chegar ao fim do ano brigando pelo título do Circuito Banco do Brasil”, diz Ricardo.

O título em Salvador foi o terceiro de Ricardo na Bahia. Ao lado de Emanuel, o campeão olímpico venceu em Feira de Santana, em 2003, e em Salvador, em 2006. Pedro Cunha, vencedor da etapa baiana na temporada passada, exaltou o parceiro.

“Queria muito dar este presente ao Ricardo, ajudá-lo a vencer na casa dele, e consegui. Na verdade, ele se presenteou com uma ótima atuação, além de ter me dado muita força em momentos em que eu não estava tão bem no jogo. Foi um grande parceiro. Fui campeão em Salvador no ano passado e foi muito gostoso voltar a vencer, desta vez com um baiano”, diz Pedro.

Derrotado na decisão, Emanuel diz que o desempenho da dupla será avaliado como preparação para os Jogos Pan-Americanos.

“Estamos nos preparando para os Jogos Pan-Americanos e é importante disputar um jogo desta grandeza para avaliarmos onde precisamos melhorar”, resumiu.

Na disputa de terceiro lugar, Márcio e Benjamin superaram Jan e Bernardo (PA/RJ) por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/17 e 15/3, e garantiram o direito de subir ao pódio.

A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil acontecerá em Aracaju (SE). O oitavo torneio da temporada nacional acontecerá entre os dias seis e nove de outubro. Na mesma semana, será disputada a etapa de encerramento da temporada masculina do Circuito Mundial em Agadir, no Marrocos.

sábado, 24 de setembro de 2011

Decisão masculina em Salvador vale a ponta da classificação

Circuito BB: Disputas que valem a liderança
SALVADOR, 24.09.11 – Um final com valor dobrado. É este o peso da decisão da etapa baiana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a sétima da temporada, que acontece neste DOMINGO (25.09), logo após a final feminina, na arena montada na Avenida Otávio Mangabeira, próximo ao estacionamento do Shopping Aeroclube. Reunindo as duas duplas com maior pontuação na temporada, Alison/Emanuel (ES/PR) e Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), a partida, que será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp -, apontará a parceria que deixará a capital baian na ponta da tabela de classificação.

Campeões da etapa de Santa Maria (RS), Alison e Emanuel estão à frente, com 1.960 pontos acumulados em 2011. Ricardo e Pedro Cunha, que estreiam a parceria nas areias nacionais, contabilizaram 1.940 pontos no primeiro semestre, jogando com Márcio (CE) e Pedro Solberg (RJ), respectivamente. 

A dupla campeã em Salvador somará mais 400 pontos, enquanto o segundo colocado terá 360 pontos a acrescentar. Brigando pelo terceiro lugar e pelos 320 pontos em jogo, a partir das 8h30, estarão as duplas Márcio/Benjamin (CE/MS) e Jan/Bernardo.

Invictos e sem perder sets na competição, Ricardo e Pedro foram os primeiros a garantir vaga na decisão. A dupla abriu o dia superando os veteranos Franco e Fred (CE/RJ) por 2 sets a 0, com duplo 21/15, e repetiu o placar na semifinal, com parciais de 21/13 e 21/16, diante de Jan e Bernardo.

Campeão do Circuito Banco do Brasil e da etapa baiana na temporada passada, Pedro Cunha garante que buscará o título em Salvador para presentear o parceiro Ricardo, natural da capital baiana.

“Estamos fazendo um bom torneio. Entramos focados nos jogos e ganhamos todos por 2 a 0. Isso mostra a importância que estamos dando a cada partida. A vaga na final premia nosso esforço e nossa concentração. Espero dar um presente ao Ricardo, ajudando ele a vencer em casa. Venci a etapa baiana no ano passado derrotando o Ricardo na decisão, mas agora estamos do mesmo lado e vamos ser campeões juntos”, diz o carioca.

Na segunda semifinal, Alison e Emanuel ganharam, de virada, de Márcio e Benjamin, fazendo 17/21, 21/17 e 15/13. Nas quartas, a dupla campeã mundial superou Thiago/Harley (SC/DF) por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/14.

Campeão da etapa baiana em 2009, o capixaba Alison aposta em uma grande decisão.

“A semifinal foi muito disputada, contra um time que já disputou Olimpíada e conhece o caminho das vitórias. Ventou na hora do jogo e isso nos atrapalhou, mas mantivemos a cabeça no lugar saímos vitoriosos. Amanhã enfrentaremos outra dupla fortíssima, muito experiente e que está disputando o título conosco. O Ricardo está jogando em casa, perto da família e certamente virá muito motivado”, acredita o Rei da Praia de 2011.

Jan comemora primeira semifinal com Bernardo

Campeões dos Jogos Mundiais Militares, Bernardo e Jan chegaram em Salvador à primeira semifinal da dupla no Circuito Banco do Brasil. O resultado foi celebrado pelo experiente Jan, que aponta os motivos para o crescimento da dupla na segunda metade da temporada.

“Jogamos bem no primeiro semestre, mas nos momentos decisivos as coisas acabavam dando errado para o nosso lado. Acredito que o com o título dos Jogos Mundiais Militares ganhamos a confiança que faltava”, comenta.