quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Marcus e Guto vencem a terceira etapa seguida

Circuito Sub-21 BB: Irmãos embalados
Os irmãos Marcus e Guto (RJ) seguem dominando o segundo semestre do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. Os cariocas conquistaram nesta QUARTA-FEIRA (26.10), na Praia da Pajuçara, em Maceió (AL), o terceiro título consecutivo na competição ao derrotar os conterrâneos Ramon e Anderson Melo por 2 sets a 0, com duplo 23/21.

Desde o início do segundo semestre Circuito Sub-21 Banco do Brasil, os irmãos ainda não foram derrotados, vencendo as etapas de Salvador (BA), Aracaju (SE) e Maceió. No primeiro semestre, os filhos do ex-jogador Big foram campeões em Vitória (ES) e Balneário Camboriú (SC).

“Estamos jogando bem melhor do que no primeiro semestre”, avalia Marcus. “Ter participado da Universíade e do Campeonato Mundial Sub-21 me fez crescer bastante. Viemos muito motivados para o segundo semestre e nosso objetivo é vencer todas as etapas até o fim do ano”, comenta o mais velho da dupla.
Para Guto, a boa campanha dos rivais na decisão valorizou ainda mais a conquista da dupla nas areias da Praia da Pajuçara.

“A final foi um jogo muito bom. Ramon e Anderson jogaram muito bem durante a etapa e chegaram à final sem perder nenhum set. Nós entramos bem, mas foi um jogo difícil. É o terceiro torneio seguido que vencemos e sem perder sets. Só temos que agradecer ao nosso treinador (o pai, Big), ao nosso patrocínio a o nosso projeto”, diz Guto, lembrando que Big foi para Maceió direto de Puerto Vallarta, após comandar a dupla masculina do Chile nos Jogos Pan-Americanos.

Para Ramon, a apertada derrota mostra que a dupla está em evolução na reta final da temporada.

“A final foi ótima, só decidida nos detalhes mesmo. Depois da última etapa, quando ficamos em terceiro, vimos que tínhamos que melhorar e nos dedicamos muito nos treinos. O resultado apareceu e, mesmo perdendo a final, o equilíbrio que a decisão teve, mostra nossa evolução”, acredita.

Na disputa de terceiro lugar da etapa alagoana, JP e Victor Pallis (RJ) superaram os paraibanos Rodrigo Andrew e Thiago Neves por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 22/20, para garantir a última vaga no pódio.

A vitória na disputa de terceiro lugar garantiu à dupla carioca a permanência na ponta da classificação da temporada, agora ao lado de Ramon e Anderson Melo, cada parceria com 3.080 pontos. Marcus e Guto vêm logo em seguida, com 2.960.

A décima etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil acontecerá na Praia do Pina, no Recife (PE), entre os dias sete e nove de novembro.

RESULTADOS

SEMIFINAIS
Marcus/Guto (RJ) 2 x 0 Rodrigo Andrew/Thiago Neves (PB) – 21/10 e 21/16
Ramon/Anderson Melo (RJ) 2 x 0 JP/Victor Pallis (RJ) – 21/15 e 21/12

DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR
JP/Victor Pallis (RJ) 2 x 0 Rodrigo Andrew/Thiago Neves (PB) – 21/14 e 22/20

FINAL
Marcus/Guto (RJ) 2 x 0 Ramon/Anderson Melo (RJ) -23/21 e 23/21

GALERIA DE FOTOS: