Continental Cup: Brasil avança em segundo |
O Brasil terminou em segundo lugar na fase semifinal da Continental Cup masculina de vôlei de praia, encerrada neste DOMINGO (27.11), em Maipú, no Chile. Representada pelas duplas Harley/Evandro e Júlio/Ricardo Sousa, a equipe nacional totalizou 25 pontos, mesma pontuação dos donos da casa, e ficou atrás apenas da Venezuela, que somou 30 pontos. O Uruguai, com 24, também se classificou à fase final, que acontecerá em 2012, ao contrário do Equador, que computou apenas 16 pontos.
No último dia de disputas na cidade chilena, Harley e Evandro venceram as duas partidas que realizaram. Primeiro, a dupla brasileira superou os uruguaios Renzo Cairús e Federico Corbo por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/9. No último jogo dia, os brasileiros repetiram o placar diante dos equatorianos Julio Bardales e Javier Lecaro, com parciais de 21/11 e 21/6.
Júlio e Ricardo Sousa também abriram o dia com vitória: 2 sets a 0 (21/19 e 21/18) contra os chilenos Yussef Manzur e Guillermo Jimenez. No entanto, ao contrário dos compatriotas, os brasileiros caíram na segunda partida do dia, contra os uruguaios Nicolas Zanotta e Guillermo Williman, perdendo por 2 a 1 (21/19, 20/22 e 8/15).
C riada em 2010, a Continental Cup funciona como pré-olímpico continental para o vôlei de praia. Os países campeões de cada um dos cinco torneios (América do Sul, Américas do Norte e Central, Europa, Ásia e África) garantirão uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Caso este mesmo país venha a conquistar duas vagas olímpicas através do Circuito Mundial, o vice-campeão da Continental Cup se classifica em seu lugar.
TABELA E RESULTADOS: