terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fabrine e Dani Santos chegam à semifinal pela primeira vez em João Pessoa

Circuito Sub-21 BB: Primeira semifinal
Com uma dupla estreante em semifinais no feminino e os líderes do ranking eliminados no masculino, teve início nesta TERÇA-FEIRA (22.11), em João Pessoa (PB), a 11ª etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia. Quatro duplas em cada naipe seguem na disputa pelos títulos feminino e masculino. A definição acontecerá nesta QUARTA-FEIRA (23.11), na arena montada na Praia do Cabo Branco, em frente ao Busto de Tamandaré. A entrada é gratuita.

No torneio feminino, o destaque do primeiro dia do torneio principal foi a inédita classificação da baiana Fabrine e da carioca Dani Santos à semifinal. A dupla garantiu a vaga ao superar as paraibanas Luci e Carol Castro por 2 sets a 1, parciais de 12/21, 21/14 e 15/9, na rodada das quartas.

“Estou muito emocionada, pois é a primeira vez que chegamos às semifinais. Trabalhamos muito para obter este resultado. Agora temos que jogar com mais alegria ainda, aproveitar o momento e ir pra cima das adversárias”, diz a baiana Fabrine.

Suas adversárias na semifinal marcada para as 9h (10h de Brasília) serão Haissa e Suellem (PR/PA), que passaram pelas paraibanas Isadora e Raianne, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/8 e 21/10.

No outro confronto, no mesmo horário, medirão forças Carol Pereira/Gabby Baeta (RJ) e Sandressa/Thais (AL/RJ). A dupla carioca passou por Thamara/Bruninha (BA/PB), vencendo por 2 a 0 (21/12 e 21/15), enquanto as vice-líderes do ranking bateram as cearenses Mayara Luana pelo mesmo placar, com parciais de 21/17 e 21/15. A final feminina começará às 11h (12h de Brasília).

Líderes do ranking do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, as cearenses Rebecca e Carolina Horta não estão disputando a etapa paraibana. A ausência da dupla, que só precisava entrar em quadra nas areias do Cabo Branco para garantir matematicamente o título da temporada, mantém as vice-líderes Sandressa e Thais com chances de terminar o ano em primeiro lugar no ranking.

Cearenses eliminam líderes do ranking

No masculino, destaque para os cearenses Fábio e Mateus Silva. A dupla levou a melhor sobre os líderes do ranking, JP e Victor Pallis (RJ), e ficou com uma vaga na semifinal após superar os cariocas por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 22/20 e 15/11. Esta é a segunda vez que a parceria chega à semifinal.

“Chegar à semifinal novamente é muito bom e, ganhando dos líderes do ranking nas quartas, é uma sensação ainda mais especial. Treinamos muito forte com o Roberto Lopes (ex-jogador e técnico da dupla) para chegar até aqui. Vamos brigar por um lugar no pódio ou até pelo título”, acredita Fábio, de 18 anos.

Seus adversário na semifinal, que terá início às 10h (11h de Brasília), serão os irmãos Marcus e Guto, campeões das últimas quatro etapas e invictos há 23 jogos no Circuito Sub-21 Banco do Brasil. Os filhos do ex-jogador Big passaram por Léo Morais/Eduardo (PB/RJ) em dois sets, com parciais de 21/14 e 21/12.

Na outra semifinal, o confronto será entre Rodrigo Andrew/Thiago Neves (PB) e Ramon/Anderson Melo (RJ). A dupla paraibana bateu os conterrâneos Renan Carvalho e Luizão por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19) nas quartas, mesmo placar da vitória dos cariocas sobre Iury/Bernard (ES/RJ), com parciais de 21/10 e 21/19. A decisão do torneio masculino terá início às 12h (13h de Brasília).

* De João Pessoa, Guilherme Torres