quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Jorge e Renatão superam o qualifying em João Pessoa

Circuito BB: Paraibanos avançam
Os paraibanos Jorge e Renatão superaram hoje (24-11) o qualifying da etapa de João Pessoa (PB), do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, a 11ª e penúltima da temporada 2011.

Foi na superação e usando a motivação de estar em casa como combustível que os paraibanos Jorge e Renatão superaram, nesta QUINTA-FEIRA (24.11), o qualifying da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, a 11ª e penúltima da temporada 2011. A etapa paraibana prossegue nesta SEXTA-FEIRA (25.11), a partir das 9h (10h de Brasília), com a disputa do torneio principal. A entrada na arena da competição, montada na Praia do Cabo Branco, é gratuita.

Jorge e Renatão precisaram vencer os dois jogos do dia para garantir a classificação. Na primeira rodada, a dupla quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim superou os cearenses Fábio e Mateus Silva por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/11.

No jogo decisivo, os experientes paraibanos precisaram utilizar todos os recursos para eliminar os jovens cariocas Guto e Carlos Luciano, com a vitória por 2 sets a 1 (24/22, 13/21 e 15/12). Após o jogo, Renatão revelou estar atuando fora de suas melhores condições físicas.

“Estou jogando esta etapa no sacrifício. Senti as coisas na etapa de Maceió e desde então isso vem me atrapalhando bastante. É uma suspeita de hérnia. Pensei em não jogar a etapa e só decidi entrar em quadra por ser na minha cidade. Senti durante o jogo e pensei em desistir”, diz Renatão, que espera superar o problema com muita concentração no torneio principal.

“Na fase principal, o ritmo de jogo é mais forte, mas, por outro lado, jogamos mais tranquilos. Vou tentar me manter concentrado para superar este problema e buscar um lugar entre os primeiros”, acrescenta.

Além de Jorge e Renatão, também passaram pelo qualifying da etapa paraibana as duplas Jan/Bernardo (PA/RJ), Tiago/Jefferson (BA/RJ), Oscar/Edson Filipe (RJ/ES), Juca/Hevaldo (BA/CE) e Gilmário/Fabiano (PB/PE).

Nesta sexta, as duplas classificadas no qualifying se juntarão às 12 melhores do ranking em cada naipe para a disputa da primeira fase do torneio principal. Neste estágio, as parcerias formarão seis chaves, de onde avançarão as duas melhores, após a definição dos últimos jogos, que acontecerão na rodada da noite, entre 18h e 22h.

No SÁBADO (26.11), a programação será iniciada com as partidas das oitavas-de-final. Após a disputa das quartas, durante a tarde, a programação será interrompida até as 18h, quando começarão as semifinais. As decisões e disputas de terceiro lugar serão realizadas na manhã de DOMINGO (27.11).

Os jogos realizados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp. Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp