terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Medalhista olímpico de ouro vira 'padrinho' de time novato da Paraíba

Ricardo é anunciado pelo presidente Ranieri
Fonseca como 'padrinho' do novato Flamengo-PB
O Flamengo Paraibano apresentou, na manhã desta quinta-feira, os 31 jogadores que irão fazer parte do elenco que vai disputar o Campeonato Paraibano 2012. A maior novidade, no entanto, foi a parceria firmada com o jogador de vôlei de praia Ricardo, dono de três medalhas olímpicas, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Anunciada como "um dos maiores feitos da diretoria para 2012", a parceria prevê que o atleta vai ser o garoto-propaganda do clube e principal responsável por captar recursos para o time, que disputa pela primeira vez a 1ª divisão do Paraibano. Além disto, ele vai disponibilizar a sua academia recém-inaugurada, a R1, para ajudar na preparação física dos jogadores.

- Firmamos essa grande parceria. É um projeto novo na minha vida, que eu espero seja vencedor assim como minha carreira. Estou muito confiante e acreditando muito neste projeto. É o começo de um sonho para todos e espero comemorar o título do campeonato do ano que vem – disse o medalhista, que depois pretende também agenciar jogadores.

Apesar de baiano, Ricardo é radicado há mais de uma década em João Pessoa, capital da Paraíba, e agora se envolve também no futebol local. O Flamengo Paraibano é o time mais novo a ser aberto no Estado e depois do vice-campeonato na 2ª divisão deste ano vai estrear na elite do futebol paraibano em 2012.
 
"É um projeto novo na minha vida, que espero seja vencedor assim como minha carreira", comenta Ricardo

Time montado


Dentre os 31 jogadores apresentados pelo presidente Ranieri Fonseca para defender o estreante do Campeonato Paraibano, estão atletas brasileiros que já passaram pelas categorias de base do Flamengo, do São Paulo e do PSV, da Holanda. Na ocasião, ainda foram apresentados o uniforme oficial e de treino do time para a temporada.

O técnico Washington Lobo, que já foi campeão pelo Botafogo-PB em 2003, diz que já sabe a receita para a conquista do título, mas admite que tem uma grande preocupação na cabeça. Para ele, como vários jogadores vêm do Sul do país, as altas temperaturas que irão enfrentar principalmente no Sertão do Estado podem atrapalhar o rendimento.

- A receita para vencer é muito trabalho, o que inclusive estamos um pouco atrás dos grandes (Botafogo, Campinense e Treze), que já começaram a pré-temporada. Mas vamos correr atrás do tempo perdido. A minha preocupação mesmo é enfrentar as grandes temperaturas de cidades do Sertão, porque temos muitos atletas que vêm de fora.

Apresentação Flamengo-PB (Foto: Renata Vasconcellos)Apresentação do Flamengo-PB aconteceu em hotel de João Pessoa (Foto: Renata Vasconcellos)
 
Para o meia-atacante pernambucano Heider, descoberto no Sport e que pretende ser uma das grandes promessas do Flamengo, a expectativa para o início dos trabalhos é grande. Ele comentou que ainda não conhece direito os jogadores do clube, mas que mesmo assim vai brigar pela vaga de titular.

- É uma responsabilidade muito boa saber que o treinador acredita no meu potencial. Estou tranquilo e dizer que veio do Sul não me intimida. Acho que é até interessante, porque a gente sabe que em cada região tem um jeito diferente de jogar e a gente pode aprender muito com isso. Mas a bola é igual para todos e na hora que ela rolar é que a gente vai ver quem é quem – disse confiante.

O Flamengo estreia no Campeonato Paraibano no dia 6 de fevereiro contra o Campinense, em João Pessoa, às 20h15. O local da partida, no entanto, ainda não foi divulgado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).

* Fonte: GE - Renata Vasconcellos/Foto: Renata Vasconcellos