segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Alison matém seu Reinado no Brasil

Rei da Praia 2012 - Foto Mauricio Kaye
Pelo segundo ano consecutivo, Alison conquista o título do torneio Rei da Praia. Assim como aconteceu na temporada passada, os campeões mundiais se enfrentaram nas areias de Ipanema, neste DOMINGO (26.02). Na decisão, Alison escolheu jogar com Bruno Schmidt, enquanto Emanuel escolheu jogar com Pedro Solberg.

Em 2011, Alison e Emanuel disputaram a decisão do Rei da Praia e o capixaba, ao lado de Bruno Schmidt, venceu o parceiro, que escolheu o antigo companheiro Ricardo, conquistando a coroa. Depois da conquista, a dupla ficou com os títulos do Campeonato Mundial, do Circuito Mundial, do Circuito Banco do Brasil e dos Jogos Pan-Americanos.

Para garantir a coroa pelo segundo ano seguido, Alison precisou se recuperar de um começo ruim. Ao lado de Márcio, o capixaba perdeu o primeiro jogo do Grupo A para Harley/Pedro Cunha por 17/21. 

Na segunda rodada, com Harley, Alison superou Márcio e Pedro Cunha por 21/16. Com o resultado, o “Mamute” chegou à ultima partida, ao lado de Pedro Cunha, precisando vencer por pelo menos cinco pontos para se classificar. O atual detentor da coroa foi além e venceu o concorrente Harley e seu parceiro Márcio por 21/14, garantido a vaga. Já na grande decisão o jovem capixaba decidiu repetir o mesmo parceiro da edição de 2011, Bruno Schmidt e garantiu a coroa vencedo Emanuel e Pedro Solberg por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 14/21 e 15/04.

“É uma situação à qual não estamos acostumados, mas, tanto da minha parte quanto da dele, existe muito respeito, então no fim do torneio saímos felizes, de cabeça erguida e satisfeitos por mais uma conquista da nossa equipe. Aprendo com o Emanuel a cada dia. Ele tem 38 anos, já ganhou tudo que poderia e, alguns dias, tem mais disposição para treinar do que eu. É uma lição de vida diária”, elogia.


Na decisão, Alison repetiu a estratégia utilizada no ano passado e escolheu Bruno Schmidt para auxiliá-lo no jogo decisivo.

“O Bruno foi meu primeiro parceiro no começo da carreira. É um atleta com uma habilidade incrível e que já tinha me ajudado muito em 2011. Joguei muito bem com o Pedro Cunha na primeira fase, mas, como ele joga na mesma posição que eu, na entrada de rede, optei pelo Bruno, que atua pela saída, para evitar muitas modificações. O Bruno jogou muito bem, principalmente no primeiro set, e só tenho que agradecer a ele”, afirma.

Para Bruno, o sucesso da dupla temporário deve-se muito à ótima relação estabelecida fora das quadras.

“O Alison é um amigo pessoal que tenho, todos na minha família gostam muito dele. Por isso, foi muito emocionante poder ajudá-lo e procurei dar o meu melhor para vê-lo coroado mais uma vez. Fez um calor muito grande na final e tivemos dificuldades, mas no fim tudo deu certo”, comenta.
RESULTADOS

Grupo A – Harley/Pedro Cunha 21 x 17 Márcio/Alison
Grupo B – Pedro Solberg/Emanuel 21 x 19 Ricardo/Bruno Schmidt
Grupo A – Alison/Harley 21 x 16 Márcio/Pedro Cunha
Grupo B – Ricardo/Emanuel 21 x 17 Pedro Solberg/Bruno Schmidt
Grupo A – Alison/Pedro Cunha 21 x 14 Márcio/Harley
Grupo B – Emanuel/Bruno Schmidt 21 x 18 Ricardo/Pedro Solberg

FINAL
Pedro Solberg/Emanuel 1 x 2 Alison/Bruno Schmidt