Circuito Sul-Americano: Brasil perto da decisão |
O Brasil segue avançado na quinta etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2011/2012. Neste SÁBADO (25.02), as duplas Thiago/Ferramenta e Rebecca/Drussylla garantiram vaga nas semifinais do torneio realizado em Pocitos, em Montevidéu, no Uruguai. O torneio será finalizado neste DOMINGO (26.02).
Comandados pelo técnico Marco Albuquerque, o Marcão, Thiago e Ferramenta venceram o duelo com os venezuelanos nas quartas-de-final. A dupla brasileira superou Fernando Ramos/Antonio Silva por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/18 e 18/16.
Também avançaram às semifinais as parcerias Marco Grimalt/Esteban Grimalt, do Chile, Farid Mussa/Leonard Colina, da Venezuela, e Guillermo Williman/Nicolas Zanotta, do Uruguai.
No feminino, Rebecca e Drussylla garantiram classificação superando as paraguaias Patricia Caballero e Gabriela Filippo por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/17. A dupla comandada pela campeã olímpica Jackie Silva disputará o título com Maria Nieto/Karina Cardozo, do Uruguai, e Ana Galais/Virginia Zonta e Gabriela Albano/Lucia Forguez, ambas da Argentina.
O Brasil vem dominando a temporada 2011/2012 do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. O país garantiu quatro medalhas na etapa de abertura da temporada, que aconteceu em novembro de 2011, em Limoeiro (PE): ouro com Elize Maia/Bárbara Seixas, prata com Moisés/Álvaro Filho, e bronze com Thiago/Vitor Felipe e Neide/Carolina Horta.
Depois, nos Jogos Sul-Americanos de Praia, que aconteceram em Manta, no Equador, o Brasil foi ouro com Neide/Rebecca e Moisés/Vitor Felipe e bronze com Elize/Bárbara. Em Viña Del Mar, no Chile, Ágatha/Bárbara Seixas e Lipe/Álvaro Filho subiram no lugar mais alto do pódio. Na última semana, no Peru, Beto Pitta/Lipe e Rebecca/Neide mantiveram a bandeira verde e amarela no topo do ranking continental.