Circuito BB: Final Inédita |
A etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012 consagrará uma nova dupla campeã no feminino. Quando entrarem na quadra central da arena montada na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), às 9h30 deste DOMINGO (25.03), Taiana/Vivian (CE/PA) e Ângela/Lili (DF/ES) lutarão pelo primeiro título das duplas nas areias do país. Antes, às 8h30, as atuais campeãs Juliana e Larissa (CE/PA) disputarão o terceiro lugar com Izabel/Pri Lima (PA/RJ).
A decisão da etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil e a disputa de terceiro lugar serão transmitidas ao vivo no site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp
A decisão da etapa paraibana será uma reedição da final do evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2011, quando Ângela e Lili levaram a melhor e ficaram com o título. No retrospecto geral, são duas vitórias para cada lado em quatro partidas.
Para chegar à final, Taiana e Vivian precisaram quebrar a invencibilidade de 13 jogos de Juliana e Larissa no Circuito Banco do Brasil 2012. A dupla superou o time campeão das etapas de Salvador (BA) e Recife (PE) por 2 sets a 1 (21/18, 14/21 e 18/16) na semifinal. Foi a primeira vitória em oito partidas.
Antes, nas quartas, Taiana e Vivian derrotaram Renata e Elize Maia (RJ/ES) também por 2 a 1 (21/16, 26/28 e 15/13) nas quartas. Com as vitórias, a dupla volta às finais nas areias do país depois de mais de um ano. A última decisão da dupla foi no Guarujá (SP), em fevereiro de 2011.
“Estávamos buscando esta final desde que voltamos do Circuito Mundial no ano passado. Batemos na trave algumas vezes, inclusive nas duas últimas etapas. Ganhar de Juliana e Larissa tem um gosto especial. Vínhamos jogamos bem contra elas, mas sempre faltava alguma coisa na hora de fechar. Desta vez fomos muito bem taticamente e conseguimos ficar com a vitória. Sabemos que temos potencial para vencê-las e estamos aprendendo a jogar melhor contra elas”, diz Taiana.
Assim como as adversárias, Ângela e Lili chegam pela primeira a uma partida que vale título em 2012. Campeãs do evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2011, a brasiliense e a capixaba ficaram em 11º lugar em Salvador e em nono no Recife. No ano passado, foram vice-campeãs no Recife.
Na rodada das quartas, Ângela e Lili se mantiveram vivas no torneio paraibano com vitória dramática sobre as vice-líderes do ranking, Talita e Maria Elisa (AL/PE): 2 sets a 1, parciais de 24/22, 16/21 e 21/19. Na semifinal, com mais tranquilidade, passaram por Izabel/Pri Lima em dois sets: 21/16 e 21/12.
“Passamos por uma situação muito difícil no fim do ano passado, quando a Lili teve um problema sério no ombro e o time todo se envolveu com a recuperação dela. Ela se tratou, está recuperada e isso foi uma vitória para o nosso time. Vê-la atacando com força novamente nos deixa muito feliz. Vínhamos trabalhando muito pesado neste início de ano e algumas vezes o excesso de vontade nos atrapalhou. Agora nossa hora chegou, graças a Deus”, diz Ângela.
Izabel e Pri Lima comemoram primeira semifinal
Eliminadas nas semifinais, Izabel e Pri Lima celebram o sucesso da recente parceria nas areias paraibanas. Jogando juntas pela terceira vez, elas venceram Val e Shaylyn (RJ/CE) por 2 a 1 (17/21, 21/18 e 15/13) nas quartas. A dupla, que foi campeã da etapa de Pernambuco do Circuito Estadual Banco do Brasil e vice-campeã na Bahia, buscará seu primeiro pódio no Circuito Banco do Brasil.
“Apesar de morarmos em cidades diferentes, eu em Brasília e a Pri no Rio de Janeiro, estamos crescendo bastante. Tivemos bons resultados no Circuito Estadual e agora conseguimos ir bem também no Circuito Banco do Brasil. Fizemos um grande torneio, tirando a semifinal, em que não conseguimos jogar. O Circuito está muito competitivo nesta temporada, com apenas sete duplas classificadas pelo ranking e nosso objetivo é estar nesse grupo após a etapa de Fortaleza. Vamos precisar de um resultado como este para conseguir”, calcula Izabel.
TABELA E RESULTADOS: