Circuito BB: De olho no primeiro ouro |
Juntas desde o início da temporada 2011, a carioca Val e a cearense Shaylyn já subiram ao pódio cinco vezes no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Foram dois vice-campeonatos e três terceiras colocações. A partir desta SEXTA-FEIRA (02.03), no Recife (PE), a dupla volta à quadra disposta a buscar a posição que ainda falta ocupar no pódio: o lugar mais alto.
A etapa pernambucana é a segunda da temporada 2012 e terá início às 8h desta sexta. A arena foi montada na Praia do Pina, em frente ao Recife Praia Hotel, a entrada será gratuita em todos os três dias de competição.
Todos os jogos realizados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp
No Recife, Val e Shaylyn dão sequência ao trabalho da dupla, focando o primeiro título. Semifinalistas das últimas sete etapas que disputaram, a carioca e a cearense esperam pacientemente pelo momento de celebrar a primeira conquista.
“Estamos treinando muito bem e a cada semana nosso time fica mais forte e mais entrosado. Chegamos a todas às semifinais no segundo semestre do ano passado e começamos 2012 na final. Esta temporada tem tudo para ser muito melhor que a última. Queremos ir bem no Circuito Banco do Brasil e jogar também o Circuito Mundial”, diz Val, analisando também o desempenho da dupla nas competições nas areias do país.
“Estamos mantendo uma regularidade muito boa dentro das competições, jogando bem contra todas as duplas. Nas duas finais, enfrentamos Juliana e Larissa, que, na minha opinião, ainda estão em um nível um pouco acima. Mas sabemos que a nossa hora vai chegar e estamos treinando duro e nos preparando para este momento”, acrescenta.
Para chegar ao primeiro título, a dupla conta ainda com um valioso conselho dado pela multicampeã Shelda (CE), irmã mais velha de Shaylyn.
“Queremos chegar à final novamente, mas sabemos que temos que valorizar cada jogo, desde a primeira rodada. O nível do Circuito Banco do Brasil é muito alto e não te permite relaxar em nenhuma partida. Aprendi com a minha irmã a nunca achar que um jogo está ganho antes da hora”, adverte Shaylyn.
Na fase classificatória da etapa pernambucana, 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas estarão em ação. Na primeira fase, os times formarão quatro chaves, de onde se classificarão oito duplas para as quartas-de-final. As finais e disputas de terceiro lugar serão no DOMINGO (04.3).
No torneio feminino, Val e Shaylyn disputarão o título com Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Karin/Raquel (SUE/SP), Ângela/Lili (DF/ES), Taiana/Vivian (CE/PA), Maria Clara/Raquel (RJ), Neide/Rebecca (AL/CE), Thati/Érica Freitas (PB/MG), Izabel/Pri Lima (PA/RJ) e Josi/Thais (SC/RJ).
No masculino, Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Alison/Emanuel (ES/PR), Márcio/Pedro Solberg (CE/RJ), Billy/Bruno Schmidt (ES/DF), Evandro/Harley (RJ/DF), Juca/Benjamin (BA/MS), Hevaldo/Bruno (CE/AM), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Jorge/Renatão (PB), Thiago/Ferramenta (SC/RJ), Oscar/Edson Filipe (RJ/ES), Fernandão/Rodrigo Saunders (ES/CE), Fred/Bernardo (RJ), Gilmário/Luciano (PB/ES), Tiago/Jefferson (BA/RJ) e Jô/Ramon (PB/RJ) estarão em quadra.