sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ailton e Thiago Trajano confirman favoritismo e avaçam para o torneio principal em Aracaju

Circuito Estadual: Bom começo
Tudo pronto em Aracaju (SE) para o início da fase principal da segunda etapa do Circuito Estadual Regional Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012. Nesta SEXTA-FEIRA (20.04), foram definidas as últimas quatro duplas classificadas através do qualifying disputado na arena montada na sede da AABB, na Praia do Rubalo. A competição prossegue neste SÁBADO (21.04), com entrada gratuita.

No qualifying realizado nesta sexta, quatro partidas definiram as últimas duplas classificadas no torneio masculino. Ailton/Thiago Trajano (BA/PE), Klaus/Leandro (PB), Tiago/Branco (BA/RJ) e Renan Rodrigues/Sinho (BA) ficaram com as vagas.

"Estou muito feliz em jogar com o Thiago Trajano, em 2011 conversamos sobre essa possibilidade e agora é uma realidade vou me dedicar muito aqui em Aracaju para tudo dar certo e alcançarmos o nosso objetivo de chegar as finais", comenta o baiano Aílton.

Estas duplas se juntarão a Ícaro/Jô (PB), Gilmário/Márcio Gaudie (PB/RJ), Fabiano/Paulo Frank (PE/BA), Yuri/Bernardo Lima (BA/CE), Lipe/Guto (CE/RJ), Vinícius Santana/Rafa (SE), Salo/Dleon (SE) e Raul/Artur (SE) no torneio principal.

No feminino, as 12 concorrentes ao título são Alba/Rosimeire Lima (BA/AL), Haissa/Thais (PR/RJ), Thati/Júlia Schmidt (PB/ES), Naiana/Carolina Horta (CE), Aline/Luciana (BA/CE), Mainá/Ivanise (BA), Polyana/Camila Sabatella (SE/BA), Nil/Taninha (BA), Eunyce/Érika (AL/RN), Cida/Bruna (SE/PB), Mônica Silva/Eduarda (SE) e Sandressa/Juliana Simões (AL/PR).

Na fase principal, as 12 duplas em cada naipe serão divididas em quatro chaves. Após os confrontos internos, avançarão às quartas-de-final as duas melhores parcerias de cada grupo. As finais e disputas de terceiro lugar fecharão a competição no DOMINGO (22.04).
A etapa sergipana é a primeira do Grupo 1 da competição, que inclui atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Jogadores da categoria Sub-23 de outras regiões do país também participam da disputa.