Mundial: Brasil em dose dupla na semifinal |
O Brasil segue avançando na etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta SEXTA-FEIRA (27.04), Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Pedro Solberg venceram as duas partidas que disputaram nas areias de Myslowice, na Polônia, e garantiram vaga nas semifinais da segunda etapa masculina da temporada 2012.
Ricardo e Pedro Cunha disputarão a primeira semifinal do torneio masculino, com início marcado para as 11h (de Brasília) deste SÁBADO (28.04). A dupla aguarda o resultado de duas partidas para conhecer seus adversários. Primeiro, jogarão Doppler/Horst, da Áustria, e Lupo/Nicolai, da Itália. A parceria vencedora disputará a vaga na semifinal com Nummerdor/Schuill, da Holanda.
Márcio e Pedro Solberg tentarão avançar à primeira decisão juntos a partir das 12h.
A dupla enfrentará Gibb/Rosenthal, dos Estados Unidos, ou a parceria vencedora da partida Fuerbringer/Lucena, também dos Estados Unidos, e Herrera/Gavira, da Espanha. As duas semifinais serão transmitidas ao vivo pelos canais Sportv e Esporte Interativo.3
Terceiros colocados na etapa de Brasília (DF), na última semana, Ricardo e Pedro não tiveram dificuldades para superar os irmãos franceses Andy e Kevin Ces por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/16, na rodada das oitavas. Nas quartas, os brasileiros precisaram de três sets, mas passaram pelos norte-americanos Gibb e Rosenthal com parciais de 21/19, 19/21 e 15/12.
“Vencemos bem os dois jogos. Estávamos precisando de uma série de vitórias como esta e conseguimos. Estamos com uma atitude diferente e voltamos a nos entender bem dentro da quadra”, comenta Pedro Cunha.
Márcio e Pedro Solberg que disputam o segundo torneio em parceria nas areias internacionais, tiveram trajetória semelhante à dos compatriotas. Nas oitavas, venceram os espanhóis Herrera e Gavira por 2 a 0, com parciais de 32/30 e 21/15. Depois, nas quartas, venceram, de virada, os holandeses Schuill e Nummerdor, com parciais de 18/21, 21/14 e 17/15.
“Como não tenho um saque muito potente, o ótimo saque do Márcio foi fundamental no segundo jogo. Adoro jogar em Myslowice, onde fui campeão mundial Sub-21 pela segunda vez, em 2006. Tenho muitos amigos na Polônia”, comenta Pedro Solberg.
Foto: FIVB