Mundial: Brasil na semifinal |
Com duas vitórias sobre duplas compatriotas, as brasileiras Talita e Maria Elisa garantiram nesta SEXTA-FEIRA (27.04) vaga nas semifinais da segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012, que acontece na cidade chinesa de Sanya. Derrotadas pelas compatriotas, Juliana e Larissa seguem na luta pelo título. Ângela e Lili, por outro lado, deixaram a disputa em nono lugar.
Talita e Maria Elisa, que ficaram em segundo lugar na etapa de abertura da temporada, na última semana, no Brasil, disputarão a semifinal marcada para as 4h deste SÁBADO (28.04) com a parceria que levar a melhor no cruzamento entre Montagnolli/Hansel, da Áustria, e dupla vencedora da partida entre Kolocova/Slukova, da República Tcheca, e Bansley/Maloney, do Canadá.
Antes, às 3h, as medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi, campeãs em Brasília (DF), disputarão a vaga na decisão contra Juliana/Larissa ou a dupla vencedora da partida entre Mouha/Gielen, da Bélgica, e Bawden/Palmer, da Austrália. As duas semifinais da etapa chinesa serão transmitidas ao vivo pelos canais Sportv e Esporte Interativo.
Para chegar à sétima semifinal consecutiva no Circuito Mundial, Talita e Maria Elisa precisaram passar por duas duplas brasileiras. Nas oitavas, elas ganharam de Ângela e Lili por 2 sets a 0, com duplo 22/20. Nas quartas, conseguiram a sétima vitória em 35 confrontos contra Juliana e Larissa, aplicando 21/17 e 21/18 nas hexacampeãs do Circuito Mundial.
“É muito bom para a dupla estar nas semifinais mais uma vez. Vamos em busca da medalha de ouro e faremos o nosso melhor. É sempre complicado quando jogamos contra Juliana e Larissa, são sempre jogos muito equilibrados. Estávamos muito focadas”, analisa Talita.
Antes de perderam o confronto brasileiro, Juliana e Larissa abriram o dia nas areias chinesas superando as suíças Kuhn e Zumkehr com duplo 21/16 nas oitavas. As brasileiras precisarão de mais uma vitória para chegar às semifinais.
Ângela e Lili, que perderam para Talita e Maria Elisa na primeira rodada, não conseguiram a recuperação e terminaram em nono lugar. A dupla campeãs do evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2011, perdeu para as canadenses Bansley e Maloney por 2 sets a 0, parciais de 19/21 e 13/21, e deu adeus à competição.
Foto: FIVB