sexta-feira, 25 de maio de 2012

Márcio e Pedro Solberg vão às semifinais em Praga

Mundial: Dia perfeito em Praga
Depois de um início de altos e baixos, o Brasil reencontrou o caminho das vitórias em Praga, onde acontece a quinta etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta SEXTA-FEIRA (25.05), as duplas nacionais que disputam o torneio na capital da República Tcheca venceram todos os confrontos e avançaram na competição, com destaque para Márcio e Pedro Solberg, que chegaram invictos à semifinal. A exceção foi Thiago e Ferramenta, que foram eliminados por Alison/Emanuel, dupla que segue viva na disputa, assim como Ricardo/Pedro Cunha.

Beneficiados pelo ótimo começo, Márcio e Pedro Solberg estão classificados para a semifinal do torneio tcheco. A dupla jogará às 13h deste SÁBADO (26.05). Uma hora antes, será realizada a outra semifinal, que já conta com a presença dos campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal Esporte Interativo.

Márcio e Pedro Solberg garantiram a vaga na semifinal com duas vitórias sobre times holandeses. Primeiro, passaram por Stiekema e Varenhorst, nas oitavas, por 2 a 0 (21/14 e 21/14). Depois venceram os ex-jogadores da seleção holandesa Schuil e Nummerdor, também por 2 a 0 (22/20 e 21/18).

A dupla ainda não conhece seus próximos adversários. A definição sairá do embate entre o vencedor da partida entre Alison/Emanuel e Stiekema/Varenhorst e a dupla Samoilovs/Sorokins, da Letônia.

Terceiros colocados no ranking mundial, Márcio e Pedro podem reassumir a ponta da classificação após a etapa tcheca já que seus principais concorrentes, Gibb/Rosenthal e Fuerbringer/Lucena, dos Estados 
Unidos, que ocupavam a primeira e a segunda posições, foram eliminados da competição.

“Os tropeços dos americanos nos ajudaram, mas o mais importante é que estamos fazendo a nossa parte e conseguindo os resultados. Estamos jogando com confiança e concentração e as coisas estão dando certo. Estamos em um ótimo caminho, crescendo no momento certo, na reta final da classificação olímpica”, avalia Márcio.

Alison e Emanuel foram os responsáveis pela eliminação de Gibb/Rosenthal em Praga. No terceiro jogo do dia, os brasileiros venceram os norte-americanos por 2 sets a 1 (21/19, 17/21 e 19/17). Antes, os campeões mundiais venceram Laciga/Weingart, da Suíça, por 2 a 0 (21/16 e 21/11), e Thiago/Ferramenta, pelo mesmo placar, com parciais de 21/11 e 21/17.

Ricardo e Pedro Cunha também fecharam o dia com três vitórias em Praga. Na primeira rodada, a dupla derrotou Dumek/Tichy, da República Tcheca, por 2 a 0 (21/13 e 21/15). Depois, superou os alemães Dollinger e Windscheif também em dois sets, com parciais de 21/18 e 21/19. Por fim, a dupla nacional confirmou sua sequência no torneio eliminando os Dyachenko/Sidorenko, do Cazaquistão, com parciais de 21/11 e 21/17.

Ricardo e Pedro Cunha voltarão à quadra para enfrentar os tchecos Benes e Kubala. Se vencerem, jogarão contra Nummerdor/Schuil na partida que vale vaga na semifinal para enfrentar Rogers e Dalhausser.