sábado, 16 de junho de 2012

Alison e Emanuel vão à terceira final consecutiva nessa temporada e chegam a liderança do ranking mundial

Circuito Mundial: Brasil na final
Voltar a Roma, palco do título mundial conquistado na temporada passada, definitivamente fez bem a Alison e Emanuel. Neste SÁBADO (16.06), a dupla brasileira garantiu vaga na decisão do Grand Slam italiano, sétima etapa masculina do Circuito Mundial de vôlei de praia 2012, que acontece na arena montada no Foro Italico.

A decisão, contra os norte-americanos Jake Gibb e Sean Rosenthal, será às 15h50 (de Brasília) deste DOMINGO (17.06). Às 13h, Fuerbringer/Lucena, também dos Estados Unidos, e Heyer/Chevallier, da Suíça, disputarão o bronze. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pelos canais Sportv e Esporte Interativo.

“Tivemos quer ser guerreiros nesta semana, porque os três primeiros jogos fora muito complicados para nós. Tentamos estratégias diferentes e acho que fizemos bem. Chegamos à final porque nunca desistimos”, diz Emanuel.

A vaga na decisão valeu ainda à dupla brasileira a liderança do ranking mundial. Com pelo menos 720 pontos garantidos, referentes à segunda colocação, Alison e Emanuel, que iniciaram a etapa italiana com 2.760, ultrapassam os compatriotas Ricardo e Pedro Cunha, que somam 3.280, já contabilizando os 320 pontos conquistados com o nono lugar em Roma.

Para chegar à terceira final consecutiva – foram vice-campeões na República Tcheca e conquistaram o ouro em Moscou - Alison e Emanuel precisaram de três vitórias ao longo do dia no Foro Italico. Na primeira delas, eliminaram outra dupla brasileira, Márcio e Pedro Solberg, fazendo 2 sets a 0 (21/17 e 21/16) nas oitavas.

Nas quartas, os brasileiros tiveram pela frente os alemães Erdmann e Matysik e voltaram a vencer em dois sets, desta vez com duplo 21/16. No último confronto do dia, e o mais equilibrado, os campeões mundiais passaram pelos norte-americanos Fuerbringer e Lucena no tie-break, com parciais de 21/18, 14/21 e 15/10.

“A atuação do Alison foi mágica na semifinal. Ele marcou os últimos cinco pontos do jogo e trouxe nosso time de volta ao jogo”, elogia o campeão olímpico.

Ricardo e Pedro Cunha, que também iniciaram o dia nas oitavas, tropeçaram logo no primeiro jogo, perdendo para os tchecos Benes e Kubala por 2 sets a 0, parciais de 17/21 e 23/25, e ficaram fora da fase final da competição.