quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fernandão/Luciano e Izabel/Shaylyn representarão o Brasil no Desafio Internacional

Desafio de Vôlei Banco do Brasil: Fernandão é um das atrações
A histórica rivalidade entre Brasil e Argentina abrirá a temporada 2012 do Desafio de Vôlei Banco do Brasil. Neste sábado, quartetos formados por jogadores de vôlei de praia dos dois países medirão forças às 16h na quadra montada no Parque da Cidade, em Teresina (PI), na primeira das quatro partidas programadas para a temporada.
Criado em 2009, o Desafio de Vôlei Banco do Brasil adota um novo formato na temporada 2012. Nesta temporada, as disputa envolverá sempre um quarteto brasileiro e outro internacional. A disputa acontece em melhor de três sets, de 25 pontos cada.
Na primeira partida do ano, o Brasil será representado pelos capixabas Fernandão e Luciano, pela paraense Izabel e pela cearense Shaylyn. A campeã olímpica Sandra Pires será a técnica do time brasileiro. Atleta mais experiente da equipe, Izabel, de 38 anos, aprova o novo formato e diz que os atletas brasileiros estão levando a disputa com os rivais continentais muito a sério.
“Será uma oportunidade muito interessante. A Shaylyn, o Luciano e eu nunca participamos do Desafio Banco do Brasil e estamos muito empolgados, ainda mais por esse novo formato, jogando contra a Argentina, que é um rival tão tradicional. Queremos treinar uma vez antes do jogo para que tudo saia certo. Vai ser muito bom para o público”, acredita Izabel.
A paraense, inclusive, tem uma relação especial com a capital piauiense. Foi lá, onde morou por quatro anos, que ela deu seus primeiros passos no vôlei de praia.
“Comecei a jogar vôlei de praia em Teresina é sempre um prazer voltar lá. Já avisei aos meus amigos, que estão prometendo fazer uma festa grande. Muita gente em Teresina me ajudou no começo da minha carreira e fico feliz por poder voltar e retribuir todo o apoio deles”, diz a paraense.
O quarteto argentino será formado por Ian Mehamed, Pablo Suárez, Silvana Oliveira e Georgina Klust. A dupla feminina, que disputou a final do Continental Cup, no Aryzão, em Saquarema (RJ), no último final de semana, está ansiosa pela nova disputa com os brasileiros.
“Vamos jogar com dois argentinos que estão jogando várias partidas internacionais e são muito bons. O jogo de quartetos é muito diferente e vamos ter que, durante a partida, encontrar o melhor jeito de jogar. Mas esperamos fazer uma boa partida para o público que vai estar presente”, comenta a argentina.
A partida realizada na capital piauiense será a primeira das quatro programadas para a competição em 2012. Os próximos jogos serão realizados em Manaus (MA), no dia 21 de julho, em Joinville (SC), no dia 11 de agosto, e em São José do Rio Preto, no dia 1º de setembro.