sexta-feira, 20 de julho de 2012

Márcio e Pedro Solberg avançam as oitavas no Grand Slam da Áustria

Mundial: Duelo brasileiro nas oitavas
O Brasil será representado por suas três duplas masculinas na fase eliminatória do Grand Slam da Áustria do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta SEXTA-FEIRA (20.07), as duplas Ricardo/Pedro Cunha, Benjamin/Bruno Schmidt e Márcio/Pedro Solberg garantiram classificação às oitavas de final da competição, disputada nas areias de Klagenfurt.

A dupla brasileira que teve mais trabalho para garantir sua vaga nas oitavas foi Márcio/Pedro Solberg, que precisou de duas vitórias para avançar. Na terceira e última rodada do Grupo P, os brasileiros derrotaram os austríacos Doppler e Horst por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/16.

Apesar do resultado positivo, a dupla classificou-se em segundo lugar na chave e precisou passar pela repescagem para seguir viva na competição. Em duelo apertado, os brasileiros derrotaram Sidorenko e Dyachenko, do Kazaquistão, por 2 a 0 (24/22 e 23/21), credenciando-se para enfrentar Benjamin e Bruno na rodada das oitavas.

“Fomos mais regulares do que no primeiro dia e isso foi refletido em duas vitórias por 2 a 0. Agora começa a fase eliminatória e não podemos mais oscilar ou seremos eliminados. Benjamin e Bruno estão jogando bem, estão mais descansados, e serão grandes adversários”, aposta Márcio.

De fato, Benjamin e Bruno disputaram apenas um jogo nesta sexta em Klagenfurt. Na terceira rodada do Grupo M, os brasileiros foram beneficiados por uma lesão sofrida pela dupla norueguesa Skarlund/Spinnangr e venceu por desistência, garantindo a ponta da chave e a vaga direta nas oitavas.

“Começamos o torneio muito bem, jogando em um nível bem alto. O próximo jogo será muito nervoso, como sempre são os confrontos envolvendo brasileiros. Todos os encontros que tivemos com eles este ano foram definidos em três sets e não espero nada diferente desta vez”, analisa Bruno.

Atuais campeões do Grand Slam austríaco, Ricardo e Pedro Cunha também conquistaram classificação direta às oitavas em Klagenfurt. A dupla brasileira derrotou Boerma/Spijkers, da Holanda, por 2 a 1 (21/19, 19/21 e 15/7) na terceira partida do Grupo L e avançou em primeiro lugar. Seus próximos adversários serão Stiekema e Varenhorst, também da Holanda.