quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Brasil aposta na força das “Torres Gêmeas” para buscar quarta vitória contra a Argentina

Desafio BB: Torres Gêmeas brasileiras
O Brasil terá os dois jogadores mais alto do Vôlei de Praia nacional à disposição no quarto e último jogo do Desafio de Vôlei Banco do Brasil, que acontecerá neste SÁBADO (01.09), às 16h, na arena montada no Estacionamento do Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto (SP). Do alto de seus 2,10m, os gigantes Evandro e Fernandão comandarão o quarteto brasileiro no quarto e último duelo do ano com a Argentina. A entrada é gratuita.

Eleito como atleta revelação do Circuito Banco do Brasil em 2011, o carioca Evandro participará do evento pela primeira vez nesta temporada. Além de Fernandão, ele dividirá com Taiana e Fernanda Berti a responsabilidade de buscar a quarta vitória do país no duelo sul-americano. Os atletas Pablo Suarez, Ian Mehamed, Ana Gallay e Virginia Zonta representarão a Argentina.

“Nunca participei de partidas que reunissem homens e mulheres no mesmo time e acho que este jogo tem tudo para ser muito legal para o público, pois terá esse atrativo, além da rivalidade ente Brasil e Argentina. Além do Fernandão e de mim, a Fernanda também é bastante alta (tem 1,90m) e espero que isso nos ajude a conquistar mais uma vitória para o Brasil”, comenta o carioca.

Vice-campeão nacional na temporada passada, o capixaba Fernandão também aposta no sucesso das “Torres Gêmeas” brasileiras. O jogador de 25 anos é o único a defender o Brasil em todos os quatro duelos com os argentinos nesta temporada.

“Ter jogadores mais altos no time facilita bastante, principalmente no ataque e no bloqueio. Tenho me divertido muito no Desafio de Vôlei Banco do Brasil e fiquei muito feliz por ter sido convidado para participar dos quatro jogos. Espero ajudar o Brasil a vencer mais uma vez”, diz o capixaba.

No primeiro duelo, que aconteceu em Teresina (PI), no dia 30 de junho, Fernandão uniu-se a Luciano, Shaylyn e Izabel para derrotar a Argentina, representada por Mehamed, Suárez, Klug e Olivera por 2 sets a 0, com duplo 25/20.

No segundo jogo, em Manaus (AM), nova vitória da equipe verde e amarela, que teve a mesma formação, e fez 2 a 0 sobre os argentinos Ian Mehamed, Santiago Etchegaray, Elena Klug e Melinda Galíndez.

A terceira partida, disputada em Joinville (SC), no dia 11 de agosto, teve outra vitória do Brasil, desta vez defendido por Fernandão, Oscar, Elize Maia e Fernanda Berti, sobre o quarteto argentino formado por Ian Mehamed, Julian Azaad, Elena Klug e Melinda Galindez: 2 sets a 0, parciais de 25/20 e 25/22.

Criado em 2009, o Desafio de Vôlei Banco do Brasil, reuniu, em seus três primeiros anos, atletas consagrados do vôlei e do vôlei de praia, que disputavam uma série de partidas ao longo do ano em cidades brasileiras. O jogo é disputado em quadra de areia, com equipes formadas por quartetos mistos e em melhor de três sets de 25 pontos.

Para 2012, a competição foi modificada em seu formato. Agora, um quarteto misto formado por atletas de vôlei de praia brasileiros mede forças, em cada uma das quatro etapas, com uma equipe estrangeira.