sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Fabiano e Rodrigo Saunders superam o qualifying de Maceió

Challenger BB:
Com 32 partidas disputadas e 40 duplas em ação, o qualifying abriu, nesta SEXTA-FEIRA (24.08), a quarta e última etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger Vôlei de Praia 2012. Após o término da programação do primeiro dia de disputas na arena montada na Praia da Pajuçara, em Maceió (AL), quatro duplas em cada naipe conquistaram as últimas vagas na fase principal da competição.

O torneio principal começa neste SÁBADO (25.08), às 8h, com entrada gratuita. O torneio masculino, que tem 12 duplas, terá a primeira fase em sistema de grupos e, a partir das quartas, eliminatória simples. No feminino, a competição se desenvolve em dupla eliminatória, com 10 parcerias na disputa. Os campeões serão conhecidos no DOMINGO (26.08).

Todos os jogos disputados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Shaylyn quer dar fim aos vice-campeonatos

Na etapa alagoana, a cearense Shaylyn tentará deixar para trás a sina dos vice-campeonatos que vêm se acumulando no Circuito Banco do Brasil Challenger 2012. Nas três primeiras etapas, a Rainha da Praia de 2003 e 2006 terminou em segundo lugar, com três parceiras diferentes.

Na etapa de abertura, em Aracaju (SE), Shaylyn foi vice-campeã jogando com Val. Depois, em São Luis (MA) voltou ao segundo lugar, desta vez ao lado de Chell (DF). Por fim, em Campo Grande (MS), sua parceria com a carioca Raquel também ficou em segundo lugar.

Jogando com sua quarta parceira diferente, a sueca Karin, Shaylyn deu o primeiro passo rumo ao título em Maceió superando o qualifying. A nova dupla estreou derrotando Polyana e Camila Sabatella (SE/BA) por 2 sets a 0 (21/8 e 21/9) e depois garantiu a classificação com nova vitória em dois sets (21/16 e 21/18), esta sobre as cariocas Pauline e Michelle Carvalho (RJ).

“Estou me sentindo como se estivesse jogando o Rainha da Praia, trocando de parceira a cada torneio”, brinca Shaylyn. “Não foi programado, mas está sendo uma experiência boa. Todas são ótimas jogadoras e estou tentando tirar o melhor de cada uma em prol da dupla. A comunicação está sendo muito importante para acertarmos o jogo. Espero que o título saia desta vez, mas não estou jogando com essa pressão. Temos que pensar em um jogo de cada vez e o resultado final vai ser consequência”, diz a cearense.

Além de Shaylyn e Karin, as outras três duplas femininas que passaram pelo qualifying em Maceió foram Naiana/Bruna (CE/PB), Izabel/Luciana (PA/CE) e Luana/Júlia Schmidt (ES). Na fase principal, estes times se juntarão a Thati/Érica Freitas (PB/MG), Josi/Thais (SC/RJ), Renata/Elize Maia (RJ/ES), Andrezza/Chell (AM/DF), Val/Neide (RJ/AL) e Taiana/Raquel (CE/RJ).

Dupla formada de última hora avança no masculino

No masculino, os experientes Fabiano (PE), de 35 anos, e Rodrigo Saunders (CE), de 32, superaram o desentrosamento para garantir a classificação. Formada às vésperas da competição, a dupla venceu os três jogos do dia para avançar.

Na primeira rodada do qualifying, o pernambucano e o cearense passaram pelos paraibanos Jorge e Renatão em três sets (21/18, 18/21 e 17/15). Depois, em novo jogo disputado, derrotaram Luccas Lima e Anderson Melo (SP/RJ) também por 2 a 1 (21/23, 21/15 e 15/4). No duelo decisivo, tiveram mais tranquilidade para passar por Brian e Bob Filho (SC/DF) em dois sets: 21/12 e 21/9.

“O Fábio Luiz, parceiro do Rodrigo, operou o joelho há pouco tempo e decidiu esperar um pouco mais para voltar. Estava me preparando para jogar esta etapa, mas não tinha parceiro e, quando vi uma mensagem do Rodrigo na internet dizendo que estava buscando um parceiro para participar, falei com ele. Já jogamos juntos em 2007 e, quando éramos quartos do ranking, tive uma lesão séria. Disputamos um torneio em 2010 e terminamos em terceiro. Quando nos juntamos, sempre sai coisa boa. Acho que, até por isso, sempre jogamos muito tranquilos e isso facilita”, diz Fabiano.

As outras três duplas classificadas foram Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Jô/Ricardo Sousa (PB/PA) e Thiago/Bruno Schmidt (SC/DF). Também disputarão a fase principal as parcerias Álvaro Filho/Luciano (PB/ES), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Rhuan Ferramenta/Leonardo Gomes (RJ), Franco/Daniel Souza (CE/RJ), Ícaro/Bernat (PB/RJ), Gilmário/Fernandão (PB/ES), Léo Síndice/Léo Vieira (PR/DF) e Felipe Cavazin/Daniel Lazzari (PR/SC), previamente classificadas.