sábado, 29 de setembro de 2012

Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Ricardo/Pedro Cunha disputam Ouro em Goiânia

Circuito BB: Final emocionante em Goiás
Bruno Schmidt/Pedro Solberg (DF/RJ/) e Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ) são as duplas finalistas da etapa goiana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a segunda da temporada 2012/2013. As parcerias disputarão o título neste DOMINGO (30.09), às 10h, na quadra central da arena montada no estacionamento do Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO). O canal Sportv transmite a decisão ao vivo.

A decisão será transmitida também pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp e contará com os comentários do campeão olímpico Marcelo Negrão. Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Ricardo e Pedro Cunha tentarão reforçar seus bons resultados individuais nas areias goianas. Enquanto o campeão olímpico venceu as edições de 2003 e 2004 da etapa goiana, com o antigo parceiro Emanuel (PR), o carioca foi campeão em 2005, com Guto (SP), e 2010, com Thiago (SC).

Na última partida antes da decisão, Ricardo e Pedro mostraram força para reagir diante de Bruno e Hevaldo (AM/CE) e virar para 2 sets a 1 (12/21, 25/23 e 15/8) depois de os adversários ficarem a um ponto de fechar o jogo no segundo set.

“Começamos o jogo mal e conseguimos reagir quando melhoramos nossa virada de bola, que não estava tão eficiente. A partir daí, conseguimos impor nosso ritmo. Temos que manter este nível de concentração que tivemos da metade do jogo em diante na final. Pedro e Bruno formam um time tecnicamente muito forte, com qualidade no bloqueio, na defesa e no saqu. Tem tudo para ser um jogo muito difícil”, diz Ricardo.

Campeões mundiais Sub-21 em 2006, Pedro Solberg e Bruno Schmidt jogaram juntos também no segundo semestre de 2009. Reunida mais uma vez, a dupla precisou superar o pouco tempo de treinamento antes da etapa goiana para chegar à decisão. Com Pedro recuperando-se de uma fratura no pé esquerdo, a dupla só treinou por três dias no Rio de Janeiro antes de viajar para a capital goiana.

“Me recuperei há pouco tempo de uma lesão no pé e só treinei três dias antes da etapa. Em termos de preparação, estamos bem abaixo das outras duplas. Estamos conseguindo compensar isso com a técnica individual e com muita disposição dentro da quadra”, diz Pedro Solberg.

Na semifinal, a dupla teve grande atuação e superou Billy e Ferramenta (RJ/ES) por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/14. O capixaba e o carioca, que jogam juntos pela segunda vez apenas, lamentaram a atuação na partida, mas garantem foco total na disputa pelo terceiro lugar, contra Bruno e Hevaldo, às 9h.

“Ainda estamos nos entrosando e estamos felizes por termos chegado à semifinal, mas nossa atuação nessa partida não manteve o ritmo que vínhamos tendo na etapa. Agora temos que levantar a cabeça e entrar com tudo na disputa de terceiro lugar para tentar o primeiro pódio da dupla”, comenta Ferramenta.