domingo, 14 de outubro de 2012

Evandro e Vitor chegam a semifinal em Belo Horizonte

Open BB: Nova geração faz semifinal
A dupla mais jovem do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia e vice-líderes da classificação da temporada, Evandro e Vitor, chegam a segunda semifinal. Os meninos estrearam na etapa mineira superando Fábio Luiz e Rodrigo Saunders (ES/CE) por 2 sets a 0, parciais de 24/22 e 21/15. Na segunda rodada do Grupo D, a parceria derrotou o campeão olímpico Emanuel (PR) e seu parceiro temporário Moisés (BA) em partida muito disputada: 2 sets a 1, parciais de 21/18, 17/21 e 20/18. No jogo que valeu vaga para semifinal, Evandro e Vitor, superaram com muito esforço o veterano Franco e o jovem carioca Daniel Souza por 2 sets a 1, 19-21, 21-17 e 18-16 e garantiram a vaga para a semifinal da etapa mineira.

"Estou muito feliz em chegar a mais uma semifinal nessa temporada de 2012/2013. Eu e o Alvinho quando jogávamos juntos chegam chegamos no máximo a semifinal e fico muito feliz em poder enfrenta-lo na semifinal porque um dos dois vai chegar a final que era o nosso maior objetivo quando jogávamos juntos mas, farei de tudo para vence-lo hoje", cometa sorrindo o jovem Vitor.

Na próxima fase, os dois enfrentarão Thiago e Álvaro Filho. A dupla avançou pela primeira vez às semis nesta temporada ao bater os atuais líderes do ranking nacional, Bruno e Hevaldo. A partida foi vencida em sets diretos, com placar de 21/19 e 22/20.

No duelo entre campeões olímpicos, Ricardo levou a melhor sobre Emanuel. Na tarde deste sábado, o baiano e Pedro Cunha se aproveitaram da falta de entrosamento do paranaense com Moisés para confirmar a vaga nas semifinais da etapa de Belo Horizonte do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/13. Na próxima fase, disputada ainda neste sábado, os dois enfrentarão Pedro Solberg e Bruno Schmidt. O SporTV transmite todas as semifinais, masculinas e femininas, ao vivo, a partir das 19h (horário de Brasília).

Classificados em primeiro lugar no Grupo C, Ricardo e Pedro Cunha deram poucas chances a Emanuel e Moisés no primeiro set. Deram o primeiro passo rumo à vitória com fáceis 21/13. Na segunda parcial no panorama mudou, Moisés explorou o bloqueio de Ricardo com mais eficiência, e a dupla até esteve à frente no placar. Na reta final, porém, a dupla que defendeu o Brasil nos Jogos de Londres confirmou o favoritismo: 21/18.

Os adversários na próxima etapa serão Pedro Solberg e Bruno Schmidt, campeões em Goiânia há duas semanas. Neste sábado, os dois bateram Fábio Luiz e Rodrigo Saunders por 2 sets a 0, em parciais de 21/14 e 21/14.

Semis femininas terão duelo entre Ju/Larissa e Talita/Maria Elisa

No primeiro confronto das quartas, Izabel e Pri Lima saíram na frente, mas cederam a virada para Ágatha e Bárbara Seixas, com parciais de 19/21, 21/17 e 15/8. Nas semifinais a dupla vitoriosa enfrentará Ângela e Neide. Na quadra central, a brasiliense e a alagoana bateram Val e Taiana, vice-campeãs em Goiânia, em sets diretos (21/19 e 21/18), garantindo a primeira semifinal da parceria em um Open nesta temporada.

Na outra chave, Juliana e Larissa conseguiram o terceiro triunfo sobre Lili e Rebecca desde a mudança de formato da competição. Desta vez, as campeãs mundiais venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/16. Nas semifinais, as líderes do ranking nacional enfrentarão Talita e Maria Elisa. A sul-mato-grossense e a carioca superaram Karin e Shaylyn e virada, com parciais de 19/21, 21/19 e 15/10.

Confira os confrontos das semifinais Ágatha/Bárbara Seixas x Ângela/Neide
Evandro/Vitor Felipe x Thiago/Álvaro Filho
Juliana/Larissa x Talita/Maria Elisa
Ricardo/Pedro Cunha x Pedro Solberg/Bruno Schmidt