sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Fábio Luiz e Guto surpreendem na abertura em Fortaleza

Surpresas no recomeço
Jogando juntos pela primeira vez, o medalhista olímpico Fábio Luiz (ES) e o jovem Guto (RJ) foram a sensação do primeiro dia do torneio masculino da etapa cearense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013. Na arena montada no Aterro da Iracema, em Fortaleza (CE), a dupla superou parcerias favoritas e avançou invicta às quartas de final da sétima etapa da temporada, a primeira de 2013.

Fábio e Guto passaram a treinar juntos há apenas duas semanas. O pouco tempo de convívio não atrapalhou e a união entre o capixaba, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e o carioca, bicampeão brasileiro Sub-21, dominou o Grupo C do torneio cearense.

Na estreia da dupla, Fábio e Guto surpreenderam, superando a dupla olímpica formada por Ricardo e Pedro Cunha (BA/RJ), por 2 a 0 (21/16 e 21/13). No segundo jogo, também com segurança, o capixaba e o carioca passaram por Harley e Benjamin (DF/MS), com parciais de 21/14 e 21/11.

“Conversamos antes da etapa e combinamos que não nos preocuparíamos muito com o resultado, mas sim em acertar o time. Lógico que queremos chegar o mais longe possível, mas não estamos nos cobrando e isso pode ter nos ajudado. Ganhamos de duas duplas fortíssimas, com atletas bastante experientes. Foi a primeira vez que venci o Ricardo. Tenho aprendido muito com o Fábio. Escuto tudo que ele fala e tento absorver o máximo para aproveitar toda a vivência dele”, comenta Guto, de 19 anos.

Primeiros colocados na chave C, Fábio e Guto enfrentarão novamente Ricardo e Pedro Cunha nas quartas de final, que terão início às 9h deste SÁBADO (19.01). Os outros três confrontos serão Rodrigo Saunders/Luciano (CE/ES) x Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/Emanuel (ES/PR) x Thiago/Álvaro Filho (SC/PB) e Márcio/Fernandão (CE/ES) x Bruno/Hevaldo (AM/CE).

No mesmo dia, as partir das 16h50, terão início as semifinais. A definição das duplas campeãs acontecerá na manhã de DOMINGO (20.01). As semifinais e as finais serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV.

Todos os jogos realizados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Rodrigo e Luciano quebram invencibilidade de Pedro e Bruno

Na chave A, a principal surpresa foi o fim da invencibilidade de Pedro Solberg e Bruno Schmidt. Líderes da classificação, eles estavam invictos há 16 partidas na temporada antes de serem superados por Rodrigo Saunders e Luciano (CE/ES) por 2 sets a 1 (34/32, 19/21 e 12/15).

Ao fim da partida, o cearense Rodrigo revelou que o nascimento da filha Nicole, há 15 dias, foi uma grande motivação para a vitória.

“Desde que ela a Nicole nasceu, tudo que faço é pensando nela. Foi por ela que me superei e a quem dedico esta vitória. Pedro e Bruno têm um jogo muito redondo e é difícil enfrentá-los. Conseguimos sacar bem e tivemos uma grande regularidade na virada de bola”, comenta Rodrigo.

Harley alcança milésima vitória, mas é eliminado

A etapa cearense foi alegria e tristeza para o brasiliense Harley. Depois de conquistar a milésima vitória de sua carreira na estreia, juntando-se a Adriana Behar (RJ), Shelda (CE), Sandra Pires (RJ), Juliana (CE), Larissa (PA), Franco (CE), Roberto Lopes (CE), Ricardo (BA), Emanuel (PR), Márcio (CE) e seu parceiro Benjamin (MS), ele acabou eliminado da competição.

A marca foi conquistada na estreia da dupla em 2013, na primeira rodada da etapa cearense, quando os veteranos superaram Lipe e Juca (CE/BA) por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/15.

“Estou muito feliz por ter chegado a esta marca e por ter entrado em um grupo seleto do vôlei de praia brasileiro. Começar o ao com uma vitória tão importante é muito bom. Além disso, ficou satisfeito que o Benjamin tenha participado deste momento. Ele é um dos grandes companheiros que tive na minha carreira. Espero que seja a primeira vitória de um ano de conquistas. Ainda tenho vontade de correr atrás de muitas vitórias na minha carreira”, comenta o brasiliense.

Depois da vitória histórica, Harley e Benjamin perderam para Fábio e Guto na segunda rodada. Na repescagem, em jogo de vida ou morte, os veteranos perderam para Thiago/Álvaro Filho (SC/PB) por 2 a 0 (18/21 e 17/21) e deram adeus às disputas no Aterro da Iracema.

TABELA E RESULTADOS
GALERIA DE FOTOS