terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Depois do primeiro título, Vitor sonha com vitória em casa

Circuito BB: Paraibano quer brilhar em casa
Sete atletas da casa disputarão a etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, neste final de semana, mas um deles tem uma grande motivação para lutar por um bom resultado. Embalado pela conquista do primeiro título ao lado do parceiro Evandro (RJ), o paraibano Vitor Felipe, de 21 anos, entra com força total na disputa da oitava etapa da temporada 2012/2013, que acontece entre SEXTA-FEIRA (22.02) e DOMINGO (24.02), na arena montada na Praia do Cabo Branco, em frente ao Busto de Tamandaré. A entrada será gratuita nos três dias de competição.

Há duas semanas, Vitor e Evandro, que estão juntos desde setembro de 2012, sagraram-se campeões da etapa do Chile do Circuito Sul-Americano 2012/2013, a segunda da temporada. Os dois integram a seleção brasileira de vôlei de praia.
 
Para Vitor, a etapa é ainda mais especial por marcar o retorno à cidade onde ele deu os primeiros saques no vôlei de praia.

“Estou muito motivado por ter conquistado meu primeiro título ao lado do Evandro. Jogar em casa é sempre muito bom e, como saí de João Pessoa para morar no Rio de Janeiro em setembro, estou com muita saudade da minha família e dos meus amigos. Quero conseguir o título ou pelo menos um bom resultado para dedicar a eles. Aprendi muito em João Pessoa”, afirma.

Além de Vitor, os outros paraibanos que disputarão a etapa são Álvaro Filho, Gilmário, Jorge, Ícaro, Thati e Bruna. Atleta da casa mais bem colocado na classificação da temporada, ele acredita estar pronto para buscar um bom resultado.

“Nunca estive tão bem preparado para disputar uma etapa em casa. O time se acertou muito rápido e temos uma comissão técnica muito competente, que nos ajuda bastante. Nosso entrosamento só melhora”, acredita.

Além de Evandro e Vitor, também disputarão a etapa paraibana as duplas Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/Emanuel (ES/PR), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Harley/Benjamin (DF/MS), Thiago/Álvaro Filho (SC/PB), Oscar/Moisés (RJ/BA), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Luciano/Rodrigo Saunders (ES/CE), Fernandão/Márcio (ES/CE), João Paulo/Léo Vieira (CE/DF), Gilmário/Zé Írio (PB/MS), Márcio Gaudie/Edson Filipe (RJ/ES), Tocantins/Bob Filho (TO/DF), Billy/Jorge (ES/PB) e Ícaro/Luizão (PB/AM).

No feminino, as 12 duplas confirmadas para o torneio são Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Lili/Rebecca (ES/CE), Ângela/Neide (DF/AL), Agatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Talita/Taiana (AL/CE), Maria Clara/Carolina (RJ), Vivian/Shaylyn (PA/CE), Val/Thais (RJ), Thati/Érica Freitas (PB/MG), Bruna/Natasha Valente (PB/RJ), Raquel/Josi (RJ/SC) e Karin/Pri Lima (SUE/RJ).

A etapa paraibana terá início às 8h de sexta, com os jogos da fase principal. Serão, ao todo, 32 partidas no primeiro dia de disputas. No SÁBADO (23.02), acontecerão as quartas de final, entre 9h e 13h, e as semifinais, de 17h50 às 21h30. As finais e disputas de terceiro lugar fecham o torneio, na manhã de domingo.

As semifinais e as finais serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV. Todos os jogos realizados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Após sete etapas já disputadas, a liderança do ranking masculino é da dupla Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), que venceu cinco etapas e soma 2.320 pontos. Ricardo e Pedro Cunha (BA/RJ) são os vice-líderes, com 1.920. No feminino, Juliana e Larissa (CE/PA), que não jogam mais juntas, ainda lideram, com 2.320. Lili e Rebecca (ES/CE), vice-líderes com 2.200, assumirão a ponta participando da etapa paraibana.