Circuito Mundial: Bruno em bela defesa |
Uma muralha de 2,03m impediu que Pedro Solberg e Bruno Schmidt subissem ao pódio em Corrientes. No Grand Slam argentino, terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em 2013, os atuais campeões brasileiros pararam no bloqueio de Paolo Nicolai, que conquistou com seu parceiro Daniele Lupo a medalha de bronze na competição. Em 38 minutos, os italianos derrubaram a dupla verde-amarela em sets diretos, com parciais de 21/13 e 23/21.
O título da etapa ficou os letões Smedins e Samoilovs, algozes dos brasileiros nas semifinais argentinas. Na decisão, eles derrotaram os americanos Gibb e Patterson,campeões do Grand Slam de Xangai justamente sobre Pedro e Bruno, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/19.
Bloqueio italiano deixa brasileiros tontos em quadra
Apesar de terem descansado menos tempo do que os brasileiros após as semifinais, Nicolai e Lupo começaram a disputa pelo bronze acelerados e abriram 3 a 0. Gigante junto à rede, Nicolai usou seus 2,03m para alargar a vantagem com pontos em série no bloqueio – seriam cinco em toda a parcial. Até Nicolai, o defensor da parceria europeia, pontuou no fundamento. Desestabilizados com o massacre, Pedro e Bruno somaram erros tanto na defesa quanto no ataque, parecendo desorientados em determinados momentos. Com uma diagonal curta, Lupo fechou a parcial em 21/13.
O Brasil saiu na frente no segundo set, mas estagnou e viu os italianos abrirem 5 a 1. Após ponto europeu no melhor rali da partida, os brasileiros pediram tempo. A vantagem se manteve até Lupo e Nicolai marcarem 9 a 4 no placar. No serviço de Bruno Schmidt, eleito o melhor sacador do Circuito Brasileiro nesta temporada, o time reagiu, empatou e fez os rivais pedirem tempo. A dupla brasileira seguiu bem e abriu dois pontos de vantagem em 16 a 14.
Mas a alegria durou pouco. Após ataque de segunda de Nicolai e outro sem bloqueio de Lupo, os italianos voltaram à dianteira. Solberg salvou um match point, mas a dupla desperdiçou um set point que teve em seguida. Em lance duvidoso, a arbitragem deu ponto de Nicolai enquanto os brasileiros esbravejavam que a bola tinha saído. Com novo match point a favor, o gigante italiano não perdoou desta vez. No bloqueio, o oitavo da partida, selou a conquista do bronze: 23/21.
* Sportv.com
* Sportv.com