sábado, 22 de junho de 2013

MUNDIAL SUB-21: Saymon/Fábio e Duda/Tainá avançam para as oitavas de final na Croácia

Mundial Sub 21: Brasileiros avançam
As quatro duplas do Brasil continuam firmes na luta pelo título do Campeonato Mundial Sub-21, em Umag, na Croácia. Nesta SEXTA-FEIRA (21.06), Saymon/Fábio e Duda/Tainá confirmaram o primeiro lugar de seus grupos e se classificaram automaticamente para as oitavas de final. Já Allison/Guto e Paola/Roberta Glatt ainda passarão por uma repescagem para buscar a vaga.

Depois de estrearem com vitória na véspera, Saymon e Fábio nem precisaram entrar em quadra no primeiro jogo desta sexta. Ainda no primeiro set, um dos atletas da dupla iraniana, formada por Behnam e Kambiz, sentiu uma lesão e os brasileiros ficaram com a vitória de 2 a 0. Na partida seguinte, que definiria a liderança do Grupo E, derrotaram Takvam/Sannarnes (NOR) por 2 a 0 (22/20 e 21/16) e garantiram a vaga nas oitavas.

"Depois de praticamente não jogarmos contra os iranianos, tivemos uma partida muito intensa contra os noruegueses. Tivemos que jogar o nosso melhor para vencer. Mas ficamos calmos, mesmo nos piores momentos, e conseguimos manter o foco. Esses resultados nos dão confiança para a sequência do torneio", avaliou Fábio.

Allison e Guto também tiveram um dia feliz em Umag. Eles se recuperaram da derrota na véspera e, nesta sexta, venceram os outros dois jogos pela fase de grupos. Pela chave G, bateram os canadenses O'Gorman e Nusbaum por 2 a 1, parciais de 21/15, 19/21 e 15/13, e Mugabowingabo/Yvan Bruce (BUR) por 2 a 0 (21/8 e 21/11). Neste SÁBADO (22.06), jogarão a segunda fase eliminatória, uma espécie de repescagem, por uma vaga nas oitavas.

Duda e Tainá fecharam a fase de grupos com três vitórias e a vaga direta para as oitavas. Nesta sexta, pelo Grupo B, venceram Samalikova e Bogatu, do Cazaquistão, por 2 a 1, parciais de 21/17, 17/21 e 15/9. Agora, apenas aguardam o vencedor do confronto entre Behlen/Weiland (ALE) e Bukovec/Woolley (CAN) para lutar por uma vaga nas quartas de final, que também serão realizadas neste sábado.

E pelo Grupo F, Paola e Roberta Glatt, que tinham perdido suas duas partidas na quinta, venceram seu primeiro jogo no Mundial e ainda respiram na competição. Com a vitória por 2 a 0 (21/10 e 21/16) sobre Laggner e Henckert, da Namíbia, elas avançaram para a segunda fase eliminatória e brigarão por um lugar nas oitavas contra as japonesas Suzuki e Ishitsubo.