Depois de subir ao pódio nas últimas três etapas do Circuito Mundial, o Brasil viu escapar as chances de conquistar novas medalhas no Grand Slam de Long Beach, na Califórnia (EUA). Nesta SEXTA-FEIRA (26.07), três duplas brasileiras acabaram eliminadas nas oitavas de final, enquanto Alison e Emanuel chegaram às quartas, mas também não resistiram e caíram nas areias californianas.
O bom momento dos brasileiros vinha se comprovando nos últimos torneios, todos eles na Europa. Primeiro, no Grand Slam de Haia (HOL), o ouro com Bruno Schmidt e Pedro Solberg. Em seguida, em Roma (ITA), a mesma dupla conquistou o bronze. Por fim, em Gstaad (SUI), final verde e amarela, com ouro para Ricardo e Álvaro Filho e prata para Bruno e Pedro. Sem falar no vice mundial de Ricardo e Álvaro. Em Long Beach, porém, a história acabou sendo diferente.
Os atuais vice-campeões olímpicos, por exemplo, tiveram justamente duas duplas da casa pela frente nesta sexta. Nas oitavas, Alison e Emanuel despacharam Doherty e Rogers com uma bela e convincente vitória por 2 a 0 (21/9 e 21/15). Nas quartas, hora de enfrentar os americanos Rosenthal e Dalhausser, campeões do Open de Fuzhou (CHN), etapa de abertura do Circuito Mundial 2013. Após perderem nos detalhes o primeiro set (22/20), venceram bem o segundo (21/14), mas acabaram derrotados no tie break (15/9).
Já os atuais líderes do ranking, depois de chegarem às semifinais nas últimas cinco etapas do Circuito Mundial, acabaram eliminados nas oitavas de final, o que acontece pela primeira vez na temporada. O pior resultado de Bruno Schmidt e Pedro Solberg na competição tinha sido o quinto lugar no Open de Fuzhou (CHN), quando caíram nas quartas. Os algozes dos brasileiros nesta sexta foram os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira, que venceram por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/17.
Já Evandro e Vitor Felipe não conseguiram impôr um bom ritmo no jogo contra os letões Janis Smedins e Samoilovs e acabaram perdendo por 2 a 0, parciais de 22/20 e 21/15. Também pelas oitavas, Álvaro Filho e Edson Filipe, que estrearam a dupla na Califórnia, visto que o campeão olímpico Ricardo se recupera de uma lesão no abdômen, caíram diante dos italianos Lupo e Nicolai: 2 a 1, parciais de 21/14, 12/21 e 16/14.