sexta-feira, 26 de julho de 2013

CIRCUITO MUNDIAL: Brasil sem duplas masculinas no pódio em Long Beach (EUA)

Bruno Schmidt, ao lado de Pedro Solberg, caiu diante de espanhóis
Depois de subir ao pódio nas últimas três etapas do Circuito Mundial, o Brasil viu escapar as chances de conquistar novas medalhas no Grand Slam de Long Beach, na Califórnia (EUA). Nesta SEXTA-FEIRA (26.07), três duplas brasileiras acabaram eliminadas nas oitavas de final, enquanto Alison e Emanuel chegaram às quartas, mas também não resistiram e caíram nas areias californianas.

O bom momento dos brasileiros vinha se comprovando nos últimos torneios, todos eles na Europa. Primeiro, no Grand Slam de Haia (HOL), o ouro com Bruno Schmidt e Pedro Solberg. Em seguida, em Roma (ITA), a mesma dupla conquistou o bronze. Por fim, em Gstaad (SUI), final verde e amarela, com ouro para Ricardo e Álvaro Filho e prata para Bruno e Pedro. Sem falar no vice mundial de Ricardo e Álvaro. Em Long Beach, porém, a história acabou sendo diferente.

Os atuais vice-campeões olímpicos, por exemplo, tiveram justamente duas duplas da casa pela frente nesta sexta. Nas oitavas, Alison e Emanuel despacharam Doherty e Rogers com uma bela e convincente vitória por 2 a 0 (21/9 e 21/15). Nas quartas, hora de enfrentar os americanos Rosenthal e Dalhausser, campeões do Open de Fuzhou (CHN), etapa de abertura do Circuito Mundial 2013. Após perderem nos detalhes o primeiro set (22/20), venceram bem o segundo (21/14), mas acabaram derrotados no tie break (15/9).

Já os atuais líderes do ranking, depois de chegarem às semifinais nas últimas cinco etapas do Circuito Mundial, acabaram eliminados nas oitavas de final, o que acontece pela primeira vez na temporada. O pior resultado de Bruno Schmidt e Pedro Solberg na competição tinha sido o quinto lugar no Open de Fuzhou (CHN), quando caíram nas quartas. Os algozes dos brasileiros nesta sexta foram os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira, que venceram por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/17.

Já Evandro e Vitor Felipe não conseguiram impôr um bom ritmo no jogo contra os letões Janis Smedins e Samoilovs e acabaram perdendo por 2 a 0, parciais de 22/20 e 21/15. Também pelas oitavas, Álvaro Filho e Edson Filipe, que estrearam a dupla na Califórnia, visto que o campeão olímpico Ricardo se recupera de uma lesão no abdômen, caíram diante dos italianos Lupo e Nicolai: 2 a 1, parciais de 21/14, 12/21 e 16/14.