quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CIRCUITO MUNDIAL: De olho no título 2013, Bruno e Pedro avançam às oitavas na China

Pedro Solberg num lance do jogo contra dupla alemã
De olho no título da temporada 2013 do Circuito Mundial, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, mesmo perdendo na madrugada desta QUINTA-FEIRA (24.10), horário de Brasília, garantiram-se nas oitavas de final do Grand Slam de Xiamen, na China. Quem também confirmou a primeira colocação de seus grupos e carimbou vaga na próxima fase foram Ricardo/Álvaro Filho e Alison/Vitor Felipe. Apenas Emanuel/Evandro ainda terá que encarar a repescagem para avançar.

Bruno e Pedro, que haviam vencido seus dois jogos na véspera pelo Grupo B, acabaram derrotados pelos alemães Dollinger e Flüggen por 2 a 1, de virada, parciais de 18/21, 21/18 e 15/8. Portanto, o resultado negativo não foi o suficiente para tirar da dupla a liderança da chave. Já na noite desta quinta, eles aguardam o vencedor do duelo entre os americanos Gibb/Patterson e Brunner/Rogers para conhecer o adversário com o qual duelará por um lugar ao sol nas quartas de final.

E essa caminhada rumo ao título da etapa chinesa, a duas etapas do fim da temporada (faltará, ainda, o Open de Durban, na África do Sul), tem deixado Bruno, Pedro e a comissão técnica da seleção brasileira de olho, também, no desempenho dos líderes do ranking mundial. Os letões Janis Smedins e Samoilovs, que estão 250 pontos à frente dos brasileiros, terminaram em segundo lugar no Grupo D e terão que jogar a repescagem contra Horst/Petutschnig (AUT) para buscar a classificação para as oitavas.

Única dupla do Brasil que passou invicta pela fase de grupos em Xiamen foi Alison/Vitor Felipe, que só havia jogado junta no Grand Slam de Moscou (RUS). A vitória na madrugada desta quinta foi em cima dos americanos Brunner e Rogers: 2 a 1, de virada, parciais de 13/21, 21/17 e 15/10, e a confirmação da primeira colocação do Grupo G. Nas oitavas, pegarão o vencedor do confronto entre os chineses Cheng Chen e Cong Yang e os irmãos italianos Matteo e Paolo Ingrosso.

Pela mesma chave, Emanuel e Evandro venceram os suíços Chevallier e Prawdzic por 2 a 0 (21/19 e 21/18), terminaram em segundo e, na repescagem, lutarão por uma vaga contra Wu Jiaxin/Li (CHN), às 21h30 (de Brasília) desta quinta. Caso avancem, enfrentarão nas oitavas de final justamente os compatriotas Ricardo e Álvaro Filho, que finalizaram a participação pelo Grupo C com vitória sobre Horst/Petutschnig (AUT) por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/15.